Turismos Rurais e Hotéis

Franceses vão recuperar hotel de Melgaço que está em ruínas

O projeto deverá estar pronto no primeiro semestre do próximo ano, segundo Joaquim Vieira Santos.
O hotel em ruínas.

A notícia foi avançada no sábado, 12 de outubro, pelo site “A Voz de Melgaço”. O Hotel Figueroa — também conhecido por Hotel do Peso — vai ser reconstruído por investidores franceses, em parceria com a sociedade gestora de ativos hoteleiros OCRAM, que explora o complexo termal. 

Joaquim Vieira Santos, diretor do festival Nature Melgaço (que decorreu entre 11 e 12 de outubro), contou ao site que a abertura está prevista para o primeiro trimestre de 2020, presumivelmente em abril. “Sei que os melgacenses estarão muito cépticos quanto às promessas, porque isto já foi gerido por grupos que prometeram e depois não cumpriram”, revelou ao site.

Segundo Joaquim Vieira dos Santos, que também é administrador hoteleiro, o objetivo deste projeto é dinamizar a oferta turística junto às termas de Melgaço, de modo a que quem for visitar o spa não precise depois de sair do local. “As pessoas gostam de ir a pé do hotel aos tratamentos ou ao SPA, não querem ter de pegar no carro para fazer esse trajecto”, concluiu o empresário.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT