O ano passado foi “o melhor ano de sempre” para o Grupo Pestana, garantiu o diretor-executivo, José Theotónio, na apresentação dos resultados financeiros de 2022, que aconteceu nesta quarta-feira, 19 de abril. Atingiram um volume de negócio de 453 milhões de euros e, agora, preparam-se para abrir mais dois hotéis em Lisboa.
As duas novas unidades hoteleiras da capital estão já na fase final da construção e serão inauguradas nos próximos meses. A Pousada de Alfama, por exemplo, entra em funcionamento já no mês de maio. Já o novo Pestana Rua Augusta, tem abertura prevista para o mês de julho. Estes dois hotéis vão adicionar ao portfólio do grupo mais 128 quartos em Lisboa.
Devido à pandemia, o Grupo Pestana abriu apenas dois hotéis em 2022, no Douro e em Marraquexe (este último da marca CR7). “Tínhamos um pipeline muito grande e abrimos 15 hotéis em 2020 e 2021. Não andávamos à procura de novos empreendimentos. Agora é que estamos novamente a ir ao mercado e a estudar oportunidades”, explicou José Theotónio, citado pelo “Expresso”.
Para este ano, além da Pousada e Alfama e do Pestana Rua Augusta, não estão previstas mais aberturas em Portugal, nem em nenhum dos outros 16 países onde o grupo marca presença. Contudo, anunciaram recentemente a construção do Pestana CR7 em Paris, que deverá abrir em 2027. Ficará junto à Gare de Austerlitz, na Rive Gauche, em Paris, e envolve um investimento de 60 milhões de euros. Vai encontrar 210 quartos, sendo a unidade com maior capacidade do portefólio Pestana CR7 Lifestyle Hotels.
Aproveite e carregue na galeria para conhecer o hotel do grupo Pestana assinado por Cristiano Ronaldo em Marrocos.