Turismos Rurais e Hotéis

Grupo Vila Galé vai abrir um hotel em Miranda do Douro dedicado ao humor

O empreendimento irá contar com 100 quartos e criará 40 postos de trabalho. Representa um investimento de 14 milhões de euros.
Ficará perto da barragem.

Depois da dança, do teatro, da pintura e do cinema, o Vila Galé terá um hotel inspirado no humor. A unidade hoteleira irá nascer em Miranda do Douro, mais precisamente nas imediações da barragem, em pleno Parque Natural do Douro Internacional. Representa um investimento de 14 milhões de euros e irá criar 40 postos de trabalho.

“Esta ideia da criação de um hotel em Miranda do Douro que vai contar a história do humor em Portugal e no mundo, foi uma sugestão de um amigo nosso, o Fernando Alvim. Vai ser um tema interessante e divertido. Esta é também uma forma de atrair mais visitantes este território”, revelou o líder do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, aqui citado pelo “ECO”.

O novo empreendimento irá contar com um spa, centro de convenções com capacidade para 500 pessoas, um restaurante, um bar dedicado ao estilo musical soul blues, entre outras valências, como descreveu o presidente.

O terreno com uma área aproximada de 41 mil metros quadrados, situado nas imediações da Barragem de Miranda, foi cedido por 60 anos pelo município após a realização de concurso público.

A montagem do estaleiro para a construção do hotel irá arrancar no final de 2023, sendo que há um prazo de cerca de um ano e meio para a conclusão da obra. A unidade será edificada numa área de construção de 4.500 metros quadrados, terá 100 quartos e fará parte da gama Collection do grupo hoteleiro.

Este ano, a cadeia portuguesa estreou-se em Espanha, com a abertura do Vila Galé Isla Canela, em Huelva. Com acesso direto à praia, o empreendimento dispõe de 300 quartos com varanda e vista para o mar, duas piscinas, dois restaurantes, três bares e spa com piscina interior, ginásio, salas e massagens, banho turco, sauna e banho de hidromassagem.

Já no final do ano, em dezembro, será inaugurado um hotel no Brasil, na Praia do Cumbuco, em Fortaleza. O Vila Galé Sunset Collection contará com 124 quartos e irá representar um investimento de 15 milhões de euros.

Para 2025, está prevista a inauguração do Vila Galé Collection Paço do Curutelo, em Ponte de Lima; o Vila Galé Casa de Elvas, no Alentejo, e o Vila Galé Collection Ouro Preto, em Minas Gerais (Brasil).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT