Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Turismos Rurais e Hotéis

Estes hotéis apostam na exclusividade e permitem-lhe passar férias isolado

Em tempos de pandemia, consegue pacotes onde está com a sua família, no seu quarto e piscina, com comida, num lugar de sonho.
Um espaço exclusivo na Malhadinha Nova.

Talvez seja assim que passemos as férias no futuro, ou pelo menos num futuro ainda com pandemias de novos vírus e muitas incertezas, e sem vacinas e soluções milagrosas. Para quem quer, e consegue, há cadeias hoteleiras que estão a apostar no que mais nos impacta agora, quando falamos e pensamos em escapadinhas. Já não é só o sol, a piscina, a localização e o preço que importam. São também, por imposição dos tempos, a segurança — e, algo a ela associado quando o que se pede é distanciamento, as medidas de exclusividade.

Quando, em março, começou a subir o número de infectados pelo novo coronavírus em Portugal e o País se apercebeu que esta era uma realidade que nos estava a atingir e que a regra teria de ser ficar em casa, a Herdade da Malhadinha Nova foi o primeiro hotel a fechar. O espaço nos arredores de Beja tomou a iniciativa de encerrar portas como medida de prevenção face ao surto do novo coronavírus.

Agora que tudo parece um pouco mais controlado e se fala num desconfinamento faseado, este hotel prepara o verão de 2020. E numa altura em que há mais perguntas que respostas, também no turismo as duvidas são muitas: valerá a pena marcar férias, hotéis, que seguranças e garantias teremos?

A pensar em tudo isto, a Malhadinha, em parceria com a Unique Stays —um clube hoteleiro que trabalha o posicionamento das unidades associadas, — delinearam a nova tónica: nesta época de incógnitas, mas em que tanto nos apetece sair das nossas quatro paredes de casa, explorar e aproveitar uma experiência, descansar e apanhar sol; os pequenos hotéis e intimistas, onde a privacidade e exclusividade são atingíveis, podem ser a solução.

O grupo idealizou assim, em parceria com as unidades, novos conceitos de férias. As pessoas podem ir a mergulhos numa piscina privada na Herdade da Malhadinha Nova, ou mesmo num refúgio no meio do Alentejo, com apenas sete quartos — o Imani Country House, cada um com um pequeno terraço e duas piscinas para desfrutar. Ou podem descansar no Cooking & Nature, em Porto de Mós, com possibilidade de marcação em exclusividade dos banhos d’aire e das ‘Cooking lesson’, entre outras iniciativas.

Em comunicado à NiT, a Unique explica: “os nossos hotéis estão preparados para receber, com uma ocupação total reduzida para garantir segurança entre os hóspedes e colaboradores — e ainda alguns, com o regime de exclusividade”, frisa. Há também cancelamentos de 48 horas, e kits desinfetantes para o verão de 2020.

No caso da Malhadinha Nova, fonte da Unique adianta-nos que a Herdade tem novas casas, que pode conhecer online, e que além de incríveis combinam na perfeição com o conceito de férias mais exclusivas e isoladas.

Na nova Casa das Pedras, por exemplo, estas quatro suites exclusivas de arquitetura contemporânea localizam-se ao lado da Malhadinha Original e estão igualmente rodeadas pelas vinhas da Peceguina e com vista para a Ribeira de Terges. Cada uma tem terraço e piscina privada.

A Malhadinha Nova é assim uma das unidades que permite reservas em exclusividade das cinco villas, com possibilidade de marcar a villa até já com os ingredientes necessários e as receitas para os pratos locais da Malhadinha, ou mesmo com um chef privado local da equipa.

Os preços dos programas exclusivos começam nos 600€ por noite e deverão estar disponíveis já em junho. Pode obter mais informações e reservar através do Hotel ou da Unique Stays.

Outra opção de férias passa pelo Cooking & Nature, em Porto de Mós, com possibilidade de marcação em exclusividade dos banhos d’aire, das Cooking lesson, entre outras iniciativas.

Há ainda outras sugestões, como é o caso da Cambeiros Guest House, em Alenquer, que criou novas tarifas com as refeições incluídas para que os hóspedes não necessitem de sair. Além disso, os quartos têm terraços exteriores individuais, onde pode ser servido o pequeno-almoço.

Na Casa da Vista em Sintra, o pequeno-almoço é servido no quarto e os clientes podem reservar áreas em exclusividade, como a piscina e mesmo a sauna finlandesa.

A Unique Stays explica que em conjunto com os hotéis decidiu criar diferentes exclusividades para as unidades associadas, podendo obter mais informações sobre estes e outros espaços online. Todos os hotéis e as exclusividades podem ser marcadas através dos próprios hotéis e turismos, mas se as reservas forem efectuadas pelo grupo podem contar com late Check-Out (mediante disponibilidade) e um mimo de boas vindas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT