Turismos Rurais e Hotéis

Há três portugueses entre os cinco melhores resorts da Península Ibérica

Os World's Best Awards de 2021 são eleitos pelo público e coroaram os resorts nacionais.
Olhe bem para isto

Três em cinco. É esse o resultado de Portugal nos World’s Best Awards, que elegem os melhores resorts turísticos do mundo. E no caso do nosso País, emparelhado na mesma categoria com Espanha, o resultado foi inequívoco.

É isso mesmo que nota a “Travel + Leisure”, que refere que apesar de Espanha conquistar uma maior fatia da atenção dos viajantes, é Portugal que nos últimos anos tem visto o “seu perfil crescer”, enquanto cada vez “mais pessoas são atraídas pelas suas cidades coloridas, paisagens deslumbrantes e riqueza dos seus charmosos restaurantes”. Sem esquecer, claro, o papel do fulcral do vinho.

Os prémios atribuídos por votação dos leitores da prestigiada revista elegeram, no primeiro lugar destacado, o Penha Longa Resort, em Sintra, às portas de Lisboa. Entre os seus dois campos de golfe, o spa, a piscina infinita, a publicação destaca os seus sete restaurantes, sendo que dois deles detêm estrelas Michelin: o LAB by Sergi Arola e o Midori.

Em segundo lugar e terceiro lugar encontram-se dois resorts espanhóis. Neste caso, contentaram-se com a vice-liderança a Finca Cortesín Hotel Golf & Spa, em Málaga — que a NiT já tinha revelado como um dos melhores da península —, e o La Residencia, em Maiorca.

Atrás deles na classificação surgem dois portugueses, empatados no quarto posto. Trata-se do Reid’s Palace, na Madeira, e do Six Senses Douro Valley, em Lamego, em pleno Douro vinhateiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT