Turismos Rurais e Hotéis

Há um novo hotel de cinco estrelas nas antigas caves do Vinho do Porto

O The Lodge Wine & Business Hotel fica em Vila Nova de Gaia onde a alma do Douro é conceito e tema.
Quartos com vista.

Há um novo espaço em Gaia para sentir todo o espírito do rio Douro e viajar pelo passado e melhor tradição da região. No The Lodge Wine & Business Hotel, dorme nas antigas caves de vinho do Porto da Real Companhia Velha, em modo luxuoso e cinco estrelas, com vistas sobre o rio e a cidade.

O novo hotel de Vila Nova de Gaia abriu ao público no passado dia 1 de outubro. Os dois conceitos fortes são o Wine & Business, sendo o espaço claramente vocacionado (e com serviços e ofertas assim idealizados) para um público alvo de negócios, mas também um turismo requintado, ligado à tradição vinhateira. A unidade de cinco estrelas pertence ao grupo Pluris Investments, que integra a companhia de cruzeiros Douro Azul pelo que a relação histórica do edifício com a região, juntamente com o conhecimento deste grupo sobre o espírito do Rio são os primeiros pontos de destaque.

Com tudo isto, o espaço pretende afirmar-se com uma oferta diferenciadora e personalizada, explica fonte do hotel à NiT. O design é de “luxo contemporâneo” e as linhas do exterior são propositadamente austeras, para respeitar a identidade de origem e a história do edifício. O objetivo? Destacar uma experiência intimamente ligada ao vinho e à gastronomia do Porto e de toda a região do Douro.

Para dormir, neste novo cinco estrelas encontra um total de 119 quartos: 67 dos quais de tipologia Superior, 38 Deluxe e sete Deluxe Terrace. Há ainda três junior suites, duas suites e uma signature suite.

A piscina exterior.

Várias salas decoradas em estilo vintage pretendem acolher reuniões e eventos e uma piscina exterior tem tudo para agradar aos turistas. Para experimentar a comida da região, o restaurante, D. Maria é um espaço acolhedor e requintado onde pode, claro, provar alguns dos melhores vinhos nacionais.

Além da estadia, o hotel pretende convidar e incentivar um conjunto de experiências autênticas na região: desde City Breaks a programas de turismo cultural, com passagem obrigatória pela gastronomia & vinhos e eventos corporate.

Segundo Carlo de Freitas, diretor do Hotel, o The Lodge abre numa época “verdadeiramente desafiante para o mundo em geral e para o turismo em particular”, pelo que a conjuntura não é a ideal.

Contudo, “abrimos com a perfeita convicção que vamos tornar este hotel numa referência de qualidade incontornável não só da região como de Portugal”, frisa o responsável do espaço.

Um dos quartos.

O diretor explica ainda que o The Lodge pretende diferenciar-se da oferta já existente, explorando novos conceitos de luxo, mais associado à exclusividade e tratamento personalizado dos clientes. Ou seja: focando-se sobretudo na excelência do serviço para que está mais vocacionado — wine & business. “Queremos proporcionar experiências memoráveis inspiradas no vinho, na gastronomia e na sua ligação histórica e cultural à região.”

Os preços dos quartos começam nos 144€ e para marcar este arranque de operação, o The Lodge oferece uma campanha exclusiva para reservas diretas através do seu site.

Para todas as reservas diretas, com estadia entre 1 de outubro e 15 de dezembro, o hotel oferece aos seus hóspedes alojamento com pequeno-almoço, bebidas de cortesia à chegada, late check-in e late check-out sem custos adicionais — e ainda um crédito de 30€ por estadia, para ser usado nos seus serviços.

Há salas corporate.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT