Turismos Rurais e Hotéis

Hästens Sleep Spa: o primeiro hotel do sono do mundo vai abrir em Coimbra

Poderá dormir nas melhores camas do mundo e no espaço há até réplicas da Biblioteca Joanina.
Fotografias do próprio hotel

Quer sejam pais ou não, com muito trabalho ou em férias, quase toda a gente se queixa do sono. Ora porque não tem tempo para dormir, ora porque os filhos ou os problemas não deixam ter uma boa noite de sono, esta é uma questão que afeta cada vez mais pessoas.

Agora, pela primeira vez vai poder dormir naquele que se diz o primeiro hotel do mundo dedicado ao sono e que tem as consideradas melhores camas do mundo. Interessado? Então precisa de conhecer o novo Hästens Sleep Spa – CBR Boutique Hotel, que fica em Coimbra e abrirá em maio.

Esta “é uma experiência única e exclusiva de bem-estar, em profundo contacto com a história de Portugal numa homenagem à Biblioteca Joanina, reconhecida como uma das mais originais e espetaculares bibliotecas barrocas europeias”, como explica o hotel no seu site. É a justificação para o motivo que levou a escolher a cidade para a instalação do primeiro de uma cadeia de hotéis.

Neste spa, “o descanso é amplamente valorizado e o sono é exponencialmente potenciado, garantindo que todo o corpo relaxa ergonomicamente apoiado e sem pontos de pressão”. Isto é conseguido através da qualidade das camas, que vem sendo aperfeiçoada há seis gerações, desde 1852.

As camas da Hästens são feitas com os melhores materiais naturais, produzidos de forma sustentável e ética. Os materiais utilizados são a crina de cavalo, a lã, o algodão e o linho. Entre as propriedades que toda esta combinação — e ainda o estrado de madeira — tem estão a eliminação de calor, de humidade e de eletricidade estática e ainda as molas para o suporte perfeito. Esta é a chave para um sono ideal.

Todas feitas à mão, as camas podem demorar até 200 horas para ficarem prontas e custar até 60 mil euros, como diz o “Expresso”.

Neste hotel são usadas camas de uma edição especial de apenas 200 unidades. O espaço tem 15 quartos e cada hóspede pode escolher o tipo de roupa de cama que prefere.

Dentro da temática da biblioteca e dos livros, encontrará réplicas pelas paredes dos espaços comuns mas também nas casas de banho, tanto em papel de parede com esculpidas em pedra.

Situado no Largo da Portagem, este hotel tem ainda vistas sobre a cidade de Coimbra e o Mondego. O valor da estadia é de 500€ e só é possível ficar mesmo uma noite. Se quiser, pode ainda completar a sua experiência com visitas guiadas exclusivas à Biblioteca Joanina ou à Universidade.

Carregue na galeria para conhecer melhor o hotel.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Largo da Portagem, 27
    3000-337 Coimbra
ESTILO
hotel
PREÇO MÉDIO
Mais de 200€
AMBIENTE
spa

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT