Turismos Rurais e Hotéis

Herdade Monteverde: o novo resort residencial que está a nascer no Seixal

Ao todo, o projeto estende-se por mais de 100 hectares. Concilia o melhor da natureza e da cidade num único empreendimento.
É um luxo.

Mal se entra no site da Herdade Monteverde, a imagem do projeto não engana: o Seixal está prestes a acolher um mega empreendimento de luxo no seu território. Localizado a cerca de oito quilómetros das praias da Costa Atlântica e a 18 quilómetros da capital, há um novo resort para descobrir e que promete conquistar quem sempre quis viver entre a cidade e a natureza. 

A Herdade Monteverde corresponde a um projeto de habitação, desenvolvido pela Homelovers e SIL, que está a nascer no quilómetro seis da Estrada Nacional N378, no concelho do Seixal. “Privacidade, paz e tranquilidade num condomínio privado exclusivo”: é esta a promessa feita online pelo Grupo SIL.

Recorde-se que esta mesma empresa do setor imobiliário já tinha sido responsável pela promoção da Herdade da Aroeira, na Charneca da Caparica, no concelho de Almada. “Monteverde surge agora como a evolução natural da experiência adquirida neste setor”, pode ainda ler-se.

Com uma localização privilegiada, o projeto em construção no território seixalense estende-se ao longo de mais de 100 hectares. São cerca de 355 unidades de habitação, num condomínio exclusivo e privado. As propriedades construídas, que ficam nas duas colinas centrais do condomínio, dividem-se entre moradias isoladas (86), em banda (71) e apartamentos (198).

 

No caso das moradias isoladas, todas estão disponíveis na tipologia T4 e encontram-se nas zonas limite das áreas residenciais. Têm todas vista para o pinhal, golfe e lago. Têm um piso térreo e outro superior e surgem com amplos terraços e varandas. Contam no exterior com jardins e no interior já surgem com cozinhas totalmente equipadas. Estão divididas entre quatro modelos de arquitetura: clássica, moderna, tradicional e contemporânea.

A maioria das moradias em banda ficam no coração da área residencial. Aqui, separadas em três quarteirões, cada um com 20 moradias, estão disponíveis de T1 a T4. Têm um pátio exterior e o jardim privativo com vista para a praça central do condomínio. Já as restantes 11 encontram-se entre as moradias unifamiliares. Têm vista para o lado e são todas T4. A maioria já se encontra vendida, no entanto, em breve, será lançada a última fase de vendas destes edifícios.

Quanto aos apartamentos, que são 198, estão divididos em 33 edifícios, cada um com seis pisos. Estão preparados para qualquer tipo de família, já que existem das tipologias T0 a T3. “Os apartamentos têm vista panorâmica sobre o pinhal, a piscina e a área social”, esclarece online a Herdade Monteverde. Assim como as moradias, os apartamentos têm amplos terraços e varandas e as cozinhas estão totalmente equipadas. O processo de venda inicia-se no primeiro semestre de 2023.

Este mega empreendimento oferece ainda uma grande variedade de outros equipamentos sobretudo ligados ao lazer e ao desporto. Por exemplo, há um supermercado e lojas de conveniência; campo de golfe de 18 buracos, três campos de ténis, um campo de padel e um campo de squash. Existe ainda um parque central com lago e parque infantil e um circuito de manutenção.

Health & Fitness Club com piscina interior, mais duas piscinas exteriores, uma área social com restaurante e bar e ainda espaços para reuniões e eventos: a Herdade Monteverde estará equipada para ser um empreendimento de destaque, não apenas na Margem Sul como também em toda a Área Metropolitana de Lisboa.

Segundo o site “Echoboomer“, o plano de pagamento para comprar uma habitação neste resort residencial é facilitado. É necessário o pagamento de dez por cento do valor total da moradia ou do apartamento. Os preços começam nos 740 mil euros, no caso das moradias isoladas, e nos 420 mil euros se a compra incidir sobre as moradias em banda. A construção varia entre os 24 e os 36 meses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT