Évora vai ter um novo hotel de quatro estrelas já a partir de maio. A unidade hoteleira está em “fase final de construção e últimos acabamentos”, avançou o Grupo Mercan Properties, que detém a marca Hilton à “Lusa”, aqui citada pelo “Público”.
O Hilton Garden Inn, o nome do empreendimento que implicou um investimento de 21 milhões de euros, fica junto ao Rossio de São Brás, à entrada do centro histórico da cidade. Segundo a marca, o hotel vai ter 130 quartos, piscina exterior, bar, esplanada, ginásio, restaurante e uma sala de reuniões com capacidade para receber 30 pessoas.
O projeto de arquitetura tem a assinatura de Rui Silva Russo Atelier de Arquitetura, enquanto que os interiores foram desenvolvidos pelo estúdio Nano Design. A abertura implica a criação de 62 postos de trabalho, além dos 80 já criados durante a construção.
Esta não é, porém, a única novidade que o Grupo Mercan está a preparar em Évora. A empresa está a reabilitar um edifício que antes de encontrava abandonado, situado na zona das Portas de Avis, muito perto do Templo Romano e da muralha. Ali vai nascer um hotel de três estrelas e deverá abrir portas no segundo trimestre de 2024.
A unidade hoteleira vai ter 76 quartos, restaurante, bar, sala de reuniões e uma piscina exterior. Este Holiday Inn Express foi pensado especificamente para “viajantes de lazer e de negócios que queiram desfrutar da história e cultura de Évora.” O projeto implicará um investimento de 16,8 milhões de euros e criará 36 postos de trabalho durante a sua operação.
No verão de 2024 o Grupo Mercan Properties vai abrir ainda um novo empreendimento na Praia da Costa de Santo André. Leia este artigo da NiT sobre o quatro estrelas na Costa Vicentina que terá vista para o mar.
Carregue na galeria e veja as primeiras imagens do Hilton Garden Inn Évora.