Portugal tem sido destino de eleição para muitos turistas, seja no verão ou no inverno — e também há, cada vez mais, novos hotéis e turismos rurais a abrirem no País. Um dos grupos que mais apostam no crescimento em Portugal é o Hilton, que já tem grandes planos para o futuro. Nos próximos três anos, a cadeia pretende abrir nove unidades hoteleiras no País.
“Como parte da nossa ambiciosa estratégia de crescimento em Portugal, planeamos atingir mais do dobro da nossa atual oferta, tendo prevista a abertura de mais nove hotéis em todo o País nos próximos três anos”, confirma ao “Eco” David Kelly, vice-presidente sénior Hilton para a Europa Continental.
Depois da inauguração do Arts Hotel Porto, o novo (e segundo) hotel da marca Tapestry Collection by Hilton na cidade nortenha, no dia 3 de abril, o grupo Hilton prevê ainda abrir mais quatro espaços em Portugal este ano, num investimento estimado de 60 milhões de euros. O Hilton Garden Inn Évora tem abertura prevista para o mês de maio e vai ter 130 quartos, piscina exterior, bar, esplanada, ginásio, restaurante e uma sala de reuniões com capacidade para receber 30 pessoas.
Ainda este ano, a cadeia prevê abrir o Legacy Hotel Cascais, o Curio Collection by Hilton, em Lagos, e o DoubleTree by Hilton Lagoa Azores. Com estas novas aberturas em 2023, a rede passa a deter oito espaços em Portugal.
A primeira inauguração do ano foi o Arts Hotel Porto, que é o resultado da restauração de um edifício histórico do século XVIII e representa a forte ligação da cidade à arte e às manifestações artísticas. A localização escolhida — perto da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, que acolhe a pintura de Leonardo da Vinci de 1480, “Rapariga Lavando os Pés de Uma Criança” — influenciou a personalidade vibrante do hotel, não só no nome, como também na sua narrativa e conceito.
Original, acolhedor e com um ambiente descontraído, a influência artística é evidente nas cores e formas usadas no design da unidade hoteleira, que pretende oferecer “uma experiência autêntica e inesquecível”. O hotel dispõe de 53 quartos e suites que apresentam um “design arrojado que mistura e combina várias texturas visuais”.
A unidade de quatro estrelas inclui um restaurante e um bar, que funciona todos os dias das 11 às 23 horas. Oferece uma variedade de pratos e bebidas inspirados na gastronomia mediterrânea. Durante o verão, pode aproveitar a esplanada ao ar livre. A estas comodidades, juntam-se ainda uma piscina e um pátio interior, rodeado por um verdejante jardim. As tarifas começam nos 154 € por noite, com pequeno-almoço incluído.
A seguir, carregue na galeria para ver algumas imagens do novo hotel no centro da cidade do Porto.