Turismos Rurais e Hotéis

Hotel a estrear em Vila Nova de Foz Côa pode ser arrendado por 1500€ mensais

A unidade hoteleira tem quatro estrelas e está disponível através de concurso público.
Fica numa região deslumbrante.

Se pensa investir no setor hoteleiro, não pode deixar passar esta oportunidade. Trata-se de um hotel a estrear, com dez quartos, um restaurante e um wine bar e não requer um investimento exorbitante. O Foz Côa Story House está disponível para arrendar por 1500€ mensais (mais IVA).

O município de Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda, lançou um concurso público para a administração desta unidade hoteleira, situada no centro histórico da cidade. As propostas podem ser apresentas até 22 de novembro.

Concebido pelo gabinete de arquitetura de José David Silva, o empreendimento foi idealizado para reabilitar e transformar a Casa dos Almeidas num hotel rural de quatro estrelas. O objetivo era oferecer uma combinação de “hospitalidade, cultura e gastronomia”, adiantou o vice-presidente da Câmara, Pedro Duarte, à Lusa, aqui citado pelo “Expresso”.

O projeto implicou um investimento total de, aproximadamente, dois milhões de euros e, agora, a autarquia procura interessados para assumir a gestão do negócio.

Permanece vazio.

Além das comodidades habituais, o alojamento inclui um centro interpretativo destinado a explorar a história do concelho, por meio de exposições interativas. Será também um local de eleição para reunir alguns dos produtos regionais mais procurados, como vinho, azeite, xisto e amêndoa.

“O hotel resulta de um concurso de ideias previamente promovido pelo município, e está inserido no esforço de revitalização do interior do país”, acrescentou o vice-presidente da Câmara, Pedro Duarte.

O investimento na unidade hoteleira recebeu um apoio de 972 mil euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Além disso, o Município de Vila Nova de Foz Côa foi ainda apoiado com 400 mil euros, atribuídos pelo Turismo de Portugal, no âmbito do programa Valorizar, destinado à valorização turística do interior do País. 

Os interessados podem obter mais informações através do site da Câmara Municipal, que “convida todas as empresas e entidades do setor turístico a participarem deste concurso”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT