Turismos Rurais e Hotéis

Hotel do Alqueva projetado por Souto Moura considerado o melhor da Península Ibérica

O São Lourenço do Barrocal foi distinguido pela "Condé Nast Traveller" com o prémio prémios Readers' Choice Awards. E há mais portugueses na lista.
Melhor hotel é alentejano.

Um projeto que demorou 14 anos até estar concluído, com um pomar, uma horta biológica, uma adega e 780 hectares que estão na mesma família há 200 anos. É esta a descrição do São Lourenço do Barrocal, um hotel de 5 estrelas no Alentejo que acaba de receber o prémio de Melhor Hotel Ibérico 2021 nos prémios Readers’ Choice Awards, com mais de 800 mil votos de leitores da Condé Nast Traveler.

Tem 24 quartos, 16 casas, um spa e uma piscina. No restaurante farm to table privilegiam-se os sabores alentejanos, preparados com produtos que vêm diretamente da horta. Há ainda uma adega, um espaço de eventos e uma loja, para além de um espaço para crianças, cavalariças e um pomar.

A herdade foi completamente remodelada para se transformar no primeiro hotel de 5 estrelas do concelho de Reguengos de Monsaraz e do Grande Lago Alqueva. Na antiga vacaria fica hoje o restaurante, da recuperação das antigas cavalariças, padaria e queijaria resultaram as casas com dois quartos. Tem suites para duas pessoas, com vistas para o castelo na colina de Monsaraz, por exemplo, famílias ou mesmo grupos até seis pessoas, que podem optar pelas Casas do Celeiro, com três quartos e vista para a paisagem rural.

Este prémio vem distinguir este hotel pela sua infindável oferta de experiências que juntam o melhor de dois mundos, a gastronomia e a atividade física, com caminhadas guiadas pelo monte e oliveiras milenares, com direito a degustação de azeite biológico produzido na herdade para molhar o pão artesanal do Baldio e finalizar com bolo tradicional de azeite alentejano. Uma atividade que custa 185 euros, no entanto, por 155 euros pode optar por um passeio de chavete pela herdade, que termina com um piquenique para duas pessoas.

Herdade com 780 hectares.

Na lista dos 20 galardoados, divulgada esta terça-feira, 6 de outubro, estão também outros hotéis de norte a sul de Portugal. São eles o The Yeatman Hotel, no Porto (6.ª posição), o Savoy Palace, na Madeira (8.ª posição), o Hotel Infante Sagres, no Porto (11.ª posição), Belmond Reid’s Palace, Madeira (12.ª posição), e o Tivoli Palácio de Seteais Sintra Hotel, Sintra (13.ª posição).

Os preços para uma noite para duas pessoas no melhor hotel da Península Ibérica começam nos 300 euros, dependendo das datas que escolher. Se reservar quatro noites entre novembro e fevereiro do próximo ano, recebe uma noite de oferta (excluem-se reservas entre os dias 23 de dezembro e 2 de janeiro).

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    São Lourenço do Barrocal
    7200-177 Reguengos de Monsaraz
ESTILO
hotel
PREÇO MÉDIO
mais de 250€
AMBIENTES
familiar, romântico, spa

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT