Já se passaram mais de 120 anos desde a inauguração do Novo Hotel Quinta do Pezo, em Melgaço, no Minho. A antiga unidade hoteleira atraía centenas de visitantes, que procuraram, sobretudo, a cura através das águas termais da região. Agora, esta renasceu como um novo hotel quatro estrelas batizado de OCA Grande Hotel do Pezo.
O espaço abriu portas a 1 de outubro e pertence agora ao grupo espanhol OCA. O investimento rondou os sete milhões de euros, segundo o “Expresso”, e a nova unidade conta com 60 quartos, bar, restaurante, spa e ginásio.
Um dos pontos-altos do edifício histórico é o acesso direto às Termas de Melgaço — daí se ter tornado tão conhecido desde a sua abertura. Vários hóspedes, incluindo a alta sociedade, procuravam o espaço graças às propriedades terapêuticas das águas. Um dos seus primeiros hóspedes, por exemplo, foi o conselheiro Manuel Francisco Vargas, ministro das Obras Públicas, segundo a “Voz de Melgaço”.
O novo hotel combina a arquitetura do século XX com um design contemporâneo e funcional, fazendo uma referência à história da propriedade. Em 1901, a primeira unidade que ali abriu tinha surgido da reconversão do antigo palacete dos Viscondes do Peso.
Ao longo dos anos, o espaço tornou-se num símbolo de sofisticação. Nos anos 30, com a chegada da eletricidade, o espaço recebia festas constantes e era um ponto de encontro na região. Mais tarde, em 1950, começou a ser cada vez menos frequentado até fechar portas em 1970 e transformar-se numa ruína.
Agora, apesar de todo o interior ter sido reabilitado, a unidade optou por preservar a fachada original do início do século XX. O espaço disponibiliza também uma área de bem-estar equipada com ginásio, sauna e piscina interior climatizada. Já no exterior, há uma piscina com solário aberto e zonas ajardinadas.
Os valores começam nos 71€ e as reservas podem ser feitas online através do site do projeto.
Carregue na galeria para ver algumas fotografias do novo hotel em Melgaço.

LET'S ROCK







