O luxuoso hotel de cinco estrelas The Meikles Hotel, no coração de Harare, é um dos mais conhecidos do Zimbabué e nos últimos dias tem sido bastante comentado nas redes sociais — e não é pelos melhores motivos. Uma das principais unidades hoteleiras do país africano tornou-se alvo de piadas depois de oferecer baldes de água quente aos hóspedes.
Na última quarta-feira, dia 15 de junho, Harare, a capital do Zimbabué, sofreu uma falha de energia. Como o hotel de cinco estrelas já estava a operar com um gerador desde sábado, acabou por ficar sem qualquer fonte de eletricidade. O que significa que não existia água quente, um dos piores pesadelos dos hóspedes.
Para tentar contornar a desagradável situação, a administração do luxuoso The Meikles Hotel deixou um aviso aos hóspedes: “Se precisar de água quente para o banho, entre em contacto com o nosso departamento de limpeza e ser-lhe-á entregue um balde.”
Não foi preciso muito tempo para que a insólita informação chegasee às redes sociais e, claro, as piadas também não se fizeram esperar. “Porque é que acho que mais de 90 por cento dos hóspedes de Meikles Hotel não tomaram banho hoje? ou “Meikles hotel, boa tarde. Desculpe, a pessoa com quem quer falar está a tomar banho no andar de baixo. Ligue daqui a 15 minutos” foram alguns dos comentários publicados no Twitter.
Meikles hotel , good evening. Sorry the person you want to talk to is taking a shower downstairs. Call after 15 minutes. pic.twitter.com/hveDPfX6vn
— shelaz (@shelaz04385340) June 15, 2022
Por outro lado, juntamente com os comentários a ridicularizar a situação, muitos criticaram a sugestão do alojamento. “Um hotel de cinco estrelas num país que passa por grandes cortes de energia e água, que são normais já há duas décadas, devia ter medidas apropriadas. Qual é a desculpa do Meikles?”, lê-se num dos comentários.
Após ser alvo de gozo, a administração rapidamente corrigiu a falha e voltou a publicar uma mensagem a informar que os serviços já estavam a funcionar com normaliade e a agradecer a compreensão dos hóspedes durante o período em que faltou a água quente.
O The Meikles Hotel foi construído durante o domínio colonial britânico, em 1915, e desde então que tem sido palco o ideal para negócios e reuniões políticas e de organizações internacionais. Isto, se houver água quente, claro.
Carregue na galeria para descobrior o luxuoso hotel do Zimbabué foi alvo de gozo nos últimos dias.