Turismos Rurais e Hotéis

A incrível piscina infinita no Douro que está envolvida por um “mar de vinhas”

É uma das novas ofertas da The Vine House, na Quinta de São Luiz. É o refúgio perfeito para os dias mais quentes.
Um paraíso.

Com o rio Douro como pano de fundo, rodeada por socalcos e o derradeiro cenário vinhateiro da região, a The Vine House é o refúgio perfeito para os apreciadores de enoturismo. Situado na Quinta de São Luiz, entre a Régua e o Pinhão, o inédito alojamento com 11 quartos tem agora uma novidade: uma piscina infinita.

Desde setembro de 2023 que é um complemento aos serviços da The Vine House, a mais recente aposta de enoturismo do gurpo Sogevinus. “Desenhada para ser um refúgio nos dias mais quentes, a mancha de água translúcida está debruçada sobre o rio Douro e conta com uma vista panorâmica sobre a região vinhateira”, destacam.

Com uma profundidade até 1,5 metros de profundidade, a piscina infinita está implantada num socalco e envolvida por “um mar de vinhas”. Situada a poucos passos de distância do alojamento, localizado ligeiramente acima, este novo equipamento está rodeado por espreguiçadeiras e chapéus de sol.

Mais do que dar mergulhos com vistas panorâmicas, os hóspedes podem ainda provar os petiscos com a assinatura do chef Vítor de Oliveira, responsável pelo restaurante Quinta de São Luíz by Chef Vítor de Oliveira, sem saírem das espreguiçadeiras. “À beira de uma piscina que se quer infinita, chegam tábuas de sabores onde não faltam as frutas, os enchidos e os queijos, entre outras deliciosas propostas disponíveis na carta. “

A piscina.

A The Vine House surge da recuperação da antiga casa de família na Quinta de São Luiz, que se encontrava em ruína. Havia duas opções em cima da mesa: demolir o que restava ou avançar para a recuperação total. Foi esta última solução que permitiu a inauguração, em julho de 2022, do projeto de enoturismo da quinta.

“A ideia inicial passava por criar uma casa onde pudéssemos receber os nossos clientes, convidados, algo mais corporativo. Mas o projeto acabou por se tornar maior e percebemos que seria uma oportunidade de termos um negócio no Douro para complementarmos a parte das visitas”, explicou à NiT Maria Manuel Ramos, diretora de turismo da Sogevinus.

O projeto manteve a traça exterior do edifício com mais de 200 anos e dotou-o de todo o conforto, que se espalha por onze quartos com áreas que rondam os 25 a 27 metros quadrados. Seis deles têm ainda uma ampla varanda exclusiva com vista sobre os 125 hectares da quinta.

Cada quarto recebe o nome dos talhões de vinha da quinta, Amadiz, Cardanho, Encosta, Tegão, Rumilã, Galeira, Lobata, Canária, Tilieira, Mesquita e D. Pedro. Cores leves, madeiras texturadas e a simplicidade marcam a decoração que se torna ainda mais leves nas áreas comuns.

No verão de 2023 sentiram, contudo, que ainda faltava algo: um restaurante. “Sentimos que era um serviço que nos faltava pela procura que tínhamos por parte dos nossos hóspedes. Alguns deles, sem carro, queriam uma alternativa que não os obrigasse a sair, e muitos, depois de um dia de passeio, procuravam uma opção confortável que não os obrigasse a sair novamente. Além disso, sempre quisemos proporcionar uma experiência completa ao nosso cliente — desde o alojamento, à degustação vínica, culminando numa experiência enogastronómica à mesa.”

Dessa vontade nasceu então o primeiro restaurante com o cunho do chef Vítor de Oliveira, na qual o rio Douro serve de inspiração para o conceito gastronómico, sem esquecer as tradições da região duriense.

Atualmente, os hóspedes têm à disposição não só os quartos, como o restaurante e a nova piscina infinita. O preço das estadia começa nos 128€ por noite. As reservas podem ser feitas online.

Carregue na galeria para ver mais imagens do novo The Vine House.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT