Após as aberturas dos últimos meses, em Beja, Porto e Évora, a marca Holiday Inn chegou a Braga. Instalado numa das artérias mais movimentadas da cidade, o novo hotel de quatro estrelas foi inaugurado esta terça-feira, 8 de outubro, e pretende ser “uma referência no desenvolvimento do turismo da região”.
“Braga já não é apenas uma cidade satélite do Porto. Em anos mais recentes, o território tem crescido na procura direta para o turismo de lazer, pelo que, acompanhar esta procura com uma forte hoteleira ajustada é fundamental para garantir um crescimento contínuo”, destacou Hélder Santos, representante da Holy Angels, que se juntou ao grupo InterContinental Hotels Group (IHG) para a abertura do Holiday Inn Braga.
Com 111 quartos distribuídos por sete pisos, o empreendimento oferece o “sentimento de casa longe de casa”. Além das unidades de alojamento, dispõe de espaços para salas de conferências, sendo por isso destinado tanto a quem procura momentos de lazer como para quem viaja em trabalho. É, como referem, “apetecível para todos”, até mesmo para os animais, já que é também é pet-friendly. Os cães e gatos podem ser hóspedes mediante uma taxa de 35€ por noite.
A piscina exterior e o centro de fitness são outros dos destaques, porém, o grande protagonista é o Cervelogia, um restaurante de culto à cerveja que pretende ser um ponto de encontro para os bracarenses. A carta, assinada pelo chef minhoto Pedro Canha, inclui vários pratos que têm como ingrediente surpresa a bebida fermentada artesanal.
“O nosso entusiasmo guia-se pelo enorme potencial de desenvolvimento local que esta abertura pode trazer para a cidade de Braga. A região, conhecida pela sua forte tradição de bem receber, inspira-nos a refletir a autêntica hospitalidade que caracteriza Braga e o Minho”, destaca André Dias de Castro, diretor-geral do hotel.
Os preços da estadia começam nos 68€ por noite e as reservas podem ser feitas online.
Carregue na galeria para ver mais imagens do novo hotel de Braga.