Mais do que uma unidade hoteleira, o Viceroy at Ombria Resort Algarve apresenta-se como “uma vila dentro de uma vila”. O hotel, que marca a entrada da cadeia americana Viceroy Hotels & Resorts em Portugal e em todo o sul da Europa, vai abrir oficialmente a 1 de outubro, em Loulé, para provar que o Algarve tem muito oferecer — todo o ano.
“Optámos pelo Algarve pela sua popularidade, mas a Viceroy procura sempre destinos únicos, distintos e especiais. Não nos referimos ao Algarve habitual, mas sim à sua vertente mais interior, autêntica e genuinamente portuguesa, onde abundam tradições e a natureza é predominante”, contou à NiT o diretor de marketing do hotel, o Rodrigo Roquette.
A nova unidade turística está em construção há cerca de quatro anos, situada num vale circundado por colinas, afastando-se do conceito tradicional dos empreendimentos à beira-mar. “Não estamos a abrir apenas um hotel, mas uma aldeia, com uma torre e um sino”, acrescentou.
Com uma extensão de 154 hectares, a propriedade integra diversos edifícios, apartamentos e moradias, compostos por ruas que conduzem os hóspedes a várias áreas, uma pequena praça, oito restaurantes e bares, cinco piscinas (sendo duas exclusivas para o spa), um kids club, uma biblioteca, lojas, um campo de golfe de 18 buracos, um centro de conferências e um beach club (Praia Loulé Velho).
O luxuoso hotel vai contar com 141 quartos, com dimensões entre os 50 e 200 metros quadrados, todos rodeados por pomares de citrinos, figueiras e alfarrobeiras, bem como pequenas quintas e aldeias típicas do interior. O Spa by Viceroy, que deverá abrir no início de 2025, contará com uma piscina termal, oito salas de tratamentos e serviços de estética, incluindo cabeleireiro e barbearia.
Os seis espaços de restauração do resort visam “homenagear a região, utilizando produtos cultivados nos jardins do empreendimento ou obtidos localmente”. O destaque vai para o Café Central, que incluirá uma padaria com pastelaria artesanal e refeições ligeiras preparadas num forno a lenha.
O Bellvino será especializado em vinhos, charcutaria, queijos e azeites, enquanto o menu do Ombria Kitchen terá enfoque na gastronomia tradicional portuguesa. Para refeições mais leves e frescas, destaca-se o bar de piscina Salpico.
A decoração do empreendimento, a cargo da Wimberly Interiors (WATG), é inspirada nas paisagens ímpares que cercam o resort e nas tradições locais. Os designers optaram por uma palete de cores azul e branca, prestando homenagem ao icónico padrão da azulejaria portuguesa.
Os preços médios no Viceroy at Ombria Algarve começam nos 533€ por noite. Além da vertente hoteleira, o projeto inclui uma componente imobiliária, o que significa que existem apartamentos disponíveis para compra, permitindo aos proprietários utilizar as suas unidades até 70 dias por ano e usufruir de todas as comodidades do hotel.
Adicionalmente, os proprietários recebem um retorno mínimo garantido de cinco por cento ao ano durante os primeiros cinco anos. A Viceroy Residences at Ombria Resort contempla 65 apartamentos de tipologias T1 e T2 integrados no hotel de cinco estrelas, com vista para o campo de golfe.
Carregue na galeria para descobrir como será o Viceroy at Ombria Resort.