Turismos Rurais e Hotéis

Já há data para a reabertura do aldeamento turístico mais inovador do Gerês

A Pousadela Village prepara-se para voltar a receber hóspedes e traz muitas novidades para a nova temporada.
Está quase a reabrir.

É tudo aquilo que imaginamos quando sonhamos com o Gerês. Ou à sua beira, pelo menos: tem vistas perfeitas e alojamentos que “transcendem os limites de uma estadia comum”. A Pousadela Village é o resultado de um grande projeto de vida, que teve início no verão de 2018 — e continua a crescer ano após ano.

O aldeamento turístico em Vieira do Minho está pronto para mais uma temporada e prepara-se para reabrir já no dia 29 de março, com muitas novidades. A maior de todas continua a ser os novos quartos suspensos em forma de penedo, com vistas panorâmicas para a serra do Gerês, que foram inaugurados no final do ano passado.

As unidades de alojamento estão colocadas numa zona elevada da montanha, mas o elemento-chave é mesmo o design: todo o espaço foi pensado para aliar a funcionalidade à estética. “Queremos tentar oferecer um serviço diferenciado para estarmos mais conectados com a natureza, ter outro tipo de envolvência. É um design único no País e acreditamos que vai gerar muita curiosidade”, contou à NiT Cristina Rodrigues, responsável de marketing, na altura da inauguração.

Cada um dos nove quartos tem nomes diferentes, inspirados em penedos presentes na zona de Vieira do Minho. Pode ficar hospedado no Pala de Vieira, Tange, Lourigo, Gaimbos ou Ovo da Rainha — e conhecer melhor as lendas e mistérios associadas às pedras, para despertar (ainda mais) a curiosidade sobre histórias locais.

Além das novas unidades de alojamento, a Pousadela Village reabre com outros espaços de lazer “pensados no conforto e bem-estar”. O destaque vai para o flutuário, descrito como “uma gruta de água salgada”, onde os hóspedes poderão relaxar profundamente. O objetivo é oferecer uma sensação semelhante à de estar no mar, onde a elevada concentração de sais minerais permitirá flutuar como se não houvesse gravidade.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Pousadela Village (@pousadela_village)

“Uma sessão de flutuação equivale a quatro a seis horas de sono, restaura a energia e relaxa todos os músculos do corpo”, explica o grupo numa publicação partilhada no Instagram. “É o tratamento mais eficaz para reduzir a insónia e o stress acumulado”.

O novo edifício do empreendimento, com mais de mil metros quadrados, destaca-se pelo revestimento em pedra da região integrado numa arquitetura moderna, evidenciando uma fachada envidraçada que proporciona uma conexão constante com o exterior. Além do flutuário, irá acolher um novo bar, uma sala de convívio, um parque infantil, uma sala de jogos e um ginásio, de modo a oferecer uma experiência ainda mais completa aos hóspedes.

A Pousadela Village

O aldeamento turístico nasceu de uma história com muito enredo e é o resultado de um grande projeto de vida, que começou a ser desenvolvido no verão de 2018. 

“A nascente de água no terreno despertou o interesse pela aquisição do mesmo. Já a situação geográfica, beleza e a vista para o Parque Natural da Peneda Gerês, desencadeou o desejo de construir algo grandioso na terra que viu nascer os proprietários”, adianta Cristina Rodrigues. O projeto tinha um objetivo: transportar os hóspedes da Pousadela para um ambiente único — criado pela “combinação entre natureza, paz e liberdade”.

O grupo de alojamentos Pousadela Village é composto por 20 casas de turismo rural, de diferentes tipologias, T1, T2 e T2+1. Onze delas pertencem ao aldeamento turístico com o mesmo nome. As outras nove casas pertencem ao alojamento local Casas da Encosta de Louredo.

Além dos quartos, o aldeamento conta com os serviços de restaurante, bar e spa. Tem ainda piscina exterior que, a par com o miradouro, são dois dos grandes destaques do empreendimento. Na piscina infinita é possível mergulhar com uma vista panorâmica para as montanhas do Gerês e rio Cávado. O espaço possui outra piscina interior que permite relaxar nos dias mais frios do ano.

Os preços das estadias variam entre onde os valores variam entre os 140€ e os 240€ por noite. As reservas estão disponíveis online.

A seguir, carregue na galeria para conhecer as novidades do Pousadela Village.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT