Turismos Rurais e Hotéis

Já pode dormir no primeiro (e luxuoso) hotel do Palácio de Versalhes

Com 387 anos de história, este espaço icónico garante uma experiência inesquecível aos hóspedes.
Um dos quartos disponíveis.

Se sempre quis saber como era a vida luxuosa da realeza francesa, esta é a sua oportunidade. Foi inaugurado o primeiro hotel na herdade do Palácio de Versalhes e promete ser uma experiência inesquecível, com várias atividades exclusivas e inéditas.

A 45 minutos do centro de Paris, encontramos o grandioso palácio francês que foi construído há quase 390 anos. Antes da pandemia, este espaço recebeu milhões de turistas todos os anos que queriam conhecer mais sobre a história dos reis e rainhas que ali viveram. A partir de agora, já é possível passar uma noite no hotel do terreno real, chamado Airelles Château de Versailles, Le Grand Contrôle.

Construídos em 1681, os três edifícios icónicos que constituem o Le Grand Contrôle foram completamente renovados e contam com catorze quartos e suites — e uma suíte exclusiva — com móveis e objetos característicos da época. Desenhada pelas mãos do arquiteto Christophe Tollemer, a beleza arquitetónica e o design interior tiveram inspiração na vida de luxo e ostentação da rainha Maria Antonieta, para uma visão exclusiva do mundo de Versalhes.

Para uma estadia de sonho existem vários benefícios únicos para os hóspedes, como tours privados e gratuitos a espaços nunca antes vistos e um mordomo específico para cada quarto. Têm ainda acesso privilegiado ao Château de Versailles e respetivos jardins, bem como a possibilidade de degustar uma refeição criada pelo chef francês Alain Ducasse, com uma estrela Michelin.

Aqui, o tradicional une-se com o moderno, com várias inovações tecnológicas adequadas ao hotel. Por exemplo, a energia geotérmica foi utilizada para aquecer o edifício e as luzes LED dão vida aos lustres antigos. Também houve uma forte preocupação sustentável, nomeadamente na substituição do plástico descartável dos quartos, por uma opção mais ecológica.

Mais: quem quiser passear livremente pelos jardins, pode pedir um dos carrinhos de golfe elétricos ou um dos barcos elétricos da propriedade. Também existem aulas particulares de ioga e fitness (disponíveis mediante pedido). E, claro, o super luxuoso Valmont Spa, para quem quiser relaxar por completo.

O hotel está disponível para uma exclusividade total. Ou seja, pode ser reservado por um único hóspede e os seus 36 amigos. Exta experiência pode durar apenas 24 horas, um fim de semana ou até uma semana inteira.

Os hóspedes podem ainda ter jantares secretos no Orangery Gardens e assistir a concertos privados no teatro The Royal Opera.

Já deve ter percebido que a estadia não é propriamente barata: custa cerca de 1650 euros por noite. Para saber mais informações ou marcar a estadia, visite o site oficial do hotel.

De seguida, carregue na galeria para ver algumas imagens dos espaços fascinantes que pode visitar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT