Turismos Rurais e Hotéis

Já pode fazer um piquenique de copo de vinho na mão e com vista para o Douro

A nova proposta da Quinta de São Luiz é a experiência ideal para provar vários sabores tradicionais da região.
A Quinta situa-se entre a Régua e o Pinhão, na freguesia de Adorigo, município de Tabuaço.

Faltam poucos dias para a chegada do verão e nada melhor do que celebrar esta altura com um copo de vinho na mão, com uma paisagem absolutamente maravilhosa. E como esta semana se celebra o Dia Internacional do Piquenique, a 18 de junho, tem aqui o pretexto perfeito para ter uma experiência gastronómica e vinícola diferente do habitual.

A Quinta de São Luiz, situada entre a Régua e o Pinhão, na freguesia de Adorigo, preparou tudo ao pormenor para este dia de sonho. O piquenique inclui uma garrafa de DOC Douro Kopke e um cesto com petiscos diversos, tais como sanduíches de salpicão e espinafres, empadas de bacalhau, queijo de cabra curado, pão e azeitonas, salada fresca, fruta e doces regionais. 

A sugestão de piquenique.

O espaço envolvente tem cerca de 125 hectares, noventa dos quais são inteiramente dedicados à plantação de vinha — com uma produção centrada nos vinhos DOC Douro e Porto. Os visitantes podem também caminhar pelas várias zonas da Quinta de São Luiz e descobrir locais como a Casa do Alambique, os antigos lagares, a capela de Santa Quitéria, a Adega Boutique e outros pontos incríveis.

Esta é uma das quintas mais emblemáticas do Douro e uma das principais propriedades do grupo Sogevinus, onde nascem alguns dos melhores vinhos da adega mais antiga de vinho do Porto, fundada em 1638: a Kopke. Por isso, a diretora de Turismo da Sogevinus destaca que esta proposta foi pensada para “que quem nos visita possa tirar o melhor partido possível da belíssima paisagem natural que é possível admirar a partir do terraço”, sem descurar, claro, a oportunidade de “experimentar os nossos vinhos de uma forma diferente e original, na companhia de alguns sabores da região, e fazendo uma verdadeira prova harmonizada com a natureza”.

Com total segurança, distanciamento e contacto com a natureza, este plano romântico é ideal para aproveitar o melhor da região. Esta experiência a dois tem um valor de 62€ no total e pode ser reservada através do email disponível no site.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT