Anualmente, a revista “Condé Nast Traveler” reconhece as experiências mais notáveis e valorizadas na indústria das viagens, abrangendo desde os melhores hotéis até os destinos mais fantásticos a explorar. A lista deste ano, saída da 27.ª edição dos Readers’ Choice Awards, foi revelada esta terça-feira, 1 de outubro, com base na votação do público.
Estes prémios são os mais antigos e conceituados do setor das viagens, simbolizando um elevado padrão de reconhecimento de excelência, especialmente por serem os leitores que escolhem os melhores. O público teve a oportunidade de votar até 7 de julho em várias categorias, incluindo os seus hotéis favoritos, cruzeiros, países, cidades, companhias aéreas, praias, estâncias de esqui e comboios.
Apesar de não existir nenhum hotel português na lista dos melhores da Europa, a revista partilhou, como é habitual, a lista dos dez melhores hotéis em Portugal, conforme a votação do público. O Four Seasons Hotel Ritz Lisbon lidera esta classificação com uma pontuação de 96,67.
Inaugurado em 1959, foi um dos primeiros hotéis de luxo na capital e continua a conquistar prémios internacionalmente. Localizado no coração da cidade, a maioria dos 282 quartos dispõe de varandas com vistas para o Parque Eduardo VII. A sua decoração requintada, que combina peças do século XVIII com arte contemporânea, distingue-o no mercado.
Outra novidade destacada foi o The Reserve, na Madeira, que foi inaugurado no início deste ano. Localizada nos dois andares superiores do Savoy Palace, no Funchal, esta unidade é muito procurada por quem busca uma experiência luxuosa na ilha. As Pool Suites, que oferecem terraços e piscinas privadas, são uma das principais atrações.
A decoração dos quartos, desenhada pelo atelier RH+ Arquitectos, é inspirada nas cores e na vegetação da Madeira. Além disso, um elevador exclusivo leva os hóspedes diretamente do lobby ao Jacarandá Club, um espaço com uma piscina infinita no rooftop, que proporciona vistas panorâmicas da cidade e se revela como um dos melhores locais para assistir ao pôr do sol. O Jacarandá Lounge, situado neste mesmo espaço, oferece petiscos e bebidas durante todo o ano.
No Alentejo, o São Lourenço do Barrocal foi destacado, sendo uma presença constante nessas listas. Em 2023, foi o único hotel português na “lista de ouro” dos melhores hotéis e resorts do mundo, também segundo a “Condé Nast”.
“Um passeio matinal por esta propriedade de 780 hectares no Alentejo é uma viagem sensorial no tempo”, descreve a revista.
Carregue na galeria para conhecer os melhores dez hotéis de Portugal.