Turismos Rurais e Hotéis

Lisboa vai ter um mega espetáculo de Natal em videomapping

A partir de quinta-feira, 17 de novembro, o Lumen Hotel vai projetar todos os dias um show inspirado no “Quebra-Nozes” e “Fábrica de Natal”.
Vai ser projetado todos os dias.

Já todos sabemos que Natal é sinónimo de muitas luzes. Por isso mesmo, o Lumen Hotel, em Lisboa, tem uma proposta de animação imperdível para esta quadra natalícia. A partir do dia 17 de novembro, quinta-feira, e até 8 de janeiro, a unidade hoteleira que fica na zona central de Picoas, vai projetar diariamente um espetáculo de Natal em videomapping nas paredes do pátio.

As fontes de inspiração do espetáculo audiovisual são os universos “Quebra-Nozes” e “Fábrica de Natal”. O melhor de tudo é que não precisa de estar hospedado no hotel para assistir ao videomapping. O show poderá ser visto por todos os clientes do restaurante Clorofila, que traz à mesa os sabores da cozinha portuguesa. 

Com a duração de cerca de seis minutos, a primeira projeção do espetáculo natalício vai acontecer às 19h30. Haverá, depois, mais duas repetições a cada meia hora, até às 20h30. Já o “The Lisbon Light Show”, o espetáculo residente do Lumen, continuará a ser projetado pelas 22 horas,

 Situado em Picoas, o Lumen Hotel foi inaugurado em agosto do ano passado e pertence à United Hotels of Portugal. O projeto, com a assinatura do arquiteto Frederico Valsassina, nasceu da reabilitação de uma área ocupada por diferentes prédios em estado devoluto. Valsassina criou uma estrutura de raiz para um hotel de 4 estrelas, aproveitando o logradouro típico integrando-se na zona. O resultado é um edifício simples e contemporâneo, com recurso a poucos materiais (como o betão barrado e pintado), cores assumidamente quentes e uma incrível zona verde permeável.

Os 160 quartos, que incluem 13 suites, têm todos uma parede envidraçada para que entre a luz e estão disponíveis em três colorações diferentes, inspiradas pelos tons que o sol reflete na cidade nas diferentes horas do dia: com pormenores em amarelo, laranja ou verde-cinza. 

O grande destaque da unidade hoteleira é o rooftop com vista para o rio e para o Castelo. O hotel disponibiliza ainda salas de reunião, um Business Corner no piso térreo, salas para eventos, ginásio e estacionamento com postos de carregamento elétrico.

Os preços das estadias neste hotel começam nos 130€ por noite. De seguida, carregue na galeria para conhecer melhor o Lumen Hotel.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT