Turismos Rurais e Hotéis

ME Lisbon: o hotel de luxo do grupo Meliá que vai nascer perto do Parque Eduardo VII

A unidade hoteleira vai ter um ginásio, um spa, um restaurante à la carte e um rooftop com vista panorâmica para a cidade.
Vai abrir junto ao Parque Eduardo VII.

O Meliá Hotels International anunciou esta quarta-feira, 29 de março, que vai abrir o primeiro hotel de luxo em Lisboa já no próximo ano. Trata-se da marca ME by Meliá e faz parte “de uma coleção de hotéis de design para descobrir a cultura contemporânea através da sua personalidade arrojada e carismática”.

O novo ME Lisbon, como se irá chamar, vai ficar entre as avenidas António Augusto de Aguiar e Fontes Pereira de Melo, perto do Parque Eduardo VII e do Marquês de Pombal. Mais do que um hotel, “será um destino à parte, com o estilo eclético e excecional da marca”. Vai, por isso, oferecer aos viajantes o melhor da arquitetura, design de interiores, gastronomia e arte local, tudo “graças ao trabalho com uma comunidade criativa de artistas e influenciadores locais combinados com a mais recente tecnologia”. 

Com 213 quartos, a nova unidade hoteleira da capital terá um restaurante à la carte e uma oferta de cozinha internacional disponível ao longo do dia. Sem esquecer, claro, uma das grandes referências da marca: o Radio Rooftop Bar, que promete ser o novo ponto de encontro para residentes e turistas com vistas panorâmicas sobre a cidade.

O hotel vai ainda disponibilizar um ginásio, um spa e um health club totalmente equipados, com piscina interior, sauna, banho turco e cabines de massagens. Além disso, terá mais de 600 metros quadrados de espaço para reuniões e eventos em 11 salas de eventos flexíveis e adaptáveis.

Com abertura prevista para 2024, o ME Lisbon já está a ser construído e foi desenhado pelo arquiteto português João Paciência. Um dos grandes destaques será a fachada de vidro semitransparente, mas há muitos outros aspetos que o tornam num hotel diferente. A tecnologia mais eficiente e sustentável, por exemplo, vai minimizar a sua pegada ambiental. 

O design de interiores está a cargo do estúdio Broadway Malyan, que se inspirou na ideia de uma Lisboa “inesperada”, com um estilo fresco e disruptivo que também é influenciado por algumas das principais atrações da capital, tais como as cores das árvores da Avenida da Liberdade. Desta forma, ajudará a criar uma maior ligação entre o hotel e a comunidade local.

Além do ME Lisbon, a marca de luxo do grupo Meliá prepara-se para abrir, pelo menos, mais três hotéis nos próximos dois anos em Málaga, Malta e Guadalajara. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT