Turismos Rurais e Hotéis

O novo Boutique Hotel 5 estrelas da cidade é um sonho: conheça o Wine & Books Lisboa Hotel

Trata-se de um conceito inovador de hotelaria assente na literatura, na gastronomia, nos vinhos, nos fados e na arquitetura.
Uma varanda com vista.

São hotéis que prometem um novo conceito de receber: não pretendem ser apenas um espaço de repouso mas também uma biblioteca, um foco cultural, um refúgio para amantes de gastronomia e vinho, um exemplo levado ao limite do detalhe e da boa hospitalidade — e tudo isto num espaço de 5 estrelas.

Lisboa inaugura esta quarta-feira, 1 de dezembro, o Wine & Books Lisboa Hotel: um hotel citadino, petfriendly, inserido num bairro tipicamente lisboeta, mesmo em frente à Igreja da Memória e perto de inúmeras atrações turísticas, do Mosteiro dos Jerónimos à Torre de Belém, Maat e CCB.

O hotel boutique de 5 estrelas chega à capital por mão do Grupo PBH — o mesmo dos já famosos VidaMar Algarve e Madeira, Alojamento São Rafael e Montargil Monte Novo — porém, num modelo completamente novo para o grupo.

No total, são 24 quartos que estão agora em soft opening e que trazem à capital esta visão tão particular. “Os Wine & Books Hotels são um conceito inovador de hotelaria suportado naquilo que melhor define os portugueses e a sua cultura: a literatura, a gastronomia, os vinhos, o fado e, acima de tudo, a hospitalidade”, explica fonte da cadeia à NiT.

De acordo com o grupo, o Wine & Books Lisboa Hotel é uma “celebração da identidade e cultura nacionais e do diálogo constante entre a Lisboa do passado e a do futuro”, através da arquitetura, da arte “e da memória”.

Os alojamentos foram meticulosamente pensados para oferecer experiências únicas e tipicamente portuguesas, em todos os detalhes e dimensões, oferecendo ainda uma gama de serviços e amenities completa, com wellness, gastronomia de alta qualidade e conforto.

Junto à Igreja da Memória, uma das mais belas e desconhecidas igrejas da capital portuguesa, da autoria
do arquiteto italiano Giovanni Bibienna, o espaço abre com o objetivo de se tornar numa rápida referência na capital.

“A marca Wine and Books deseja posicionar-se como uma referência da hotelaria nacional, inspirando nos seus valores corporativos a excelência do vinho que se produz em Portugal e o supremo prazer que se pode retirar de um banho cultural com ícones da nossa literatura como Camões, Fernando Pessoa ou Eça de Queiroz”, explica Daniela Cício, administradora do Grupo PBH, à NiT.

Ainda de acordo com a mesma responsável, “o Wine and Books Lisboa é o primeiro hotel deste segmento a abrir”. Porto e Sintra serão os próximos, sempre com a mesma tónica: aqui, pretende-se que a experiência histórica da cidade continue “dentro de portas”.

“Da arquitetura aos pormenores decorativos, encontramos a riqueza da cidade e dos seus personagens em cada detalhe e em cada pormenor da estadia. A protagonista, é, como não poderia deixar de ser, a incrível luz de Lisboa”, presente em qualquer um dos 24 quartos com vistas para o típico bairro da Ajuda ou para a Igreja da Memória.

A tipologia dos quartos do novo hotel divide-se entre Standart, Superior, Deluxe e Suite e os preços começam nos 130€ por noite. Além dos alojamentos, encontra ainda um spa, ginásio e o restaurante típico Tasca da Memória, aberto ao pequeno-almoço, almoço e jantar. 

Carregue na galeria para conhecer as primeiras fotos, às quais a NiT teve acesso em primeira mão, desta nova unidade de cinco estrelas na capital.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT