Turismos Rurais e Hotéis

Madeira vai ter mais dois hotéis de luxo até 2026

O Barceló Hotel Group vai investir mais de 50 milhões de euros e criar cerca de 300 novos empregos.
As aberturas estão previstas para 2025 e 2026.

A Madeira está prestes a ter dois novos empreendimentos de luxo. O Barceló Hotel Group vai investir mais de 50 milhões de euros na aquisição e renovação de dois hotéis no Funchal. Com estas novas localizações, a cadeia hoteleira passa a contar com quatro espaços no arquipélago português.

A empresa prevê começar a operar o hotel Quinta Funchal Palace Garden, anteriormente conhecido como Quinta das Vistas Palace Gardens, a partir do mês de junho. Quando o projeto definitivo de reabilitação do edifício for aprovado, serão encerradas as portas para a renovação, sendo que o objetivo é torná-lo num dos melhores hotéis cinco estrelas do Funchal, com abertura prevista para 2026. Nessa altura, “será comercializado com a marca Royal Hideaway e será uma referência da alta gastronomia na ilha”, garante a cadeia.

Ao mesmo tempo, a companhia vai construir um novo empreendimento Occidental, de quatro estrelas, no centro histórico da cidade. Fica junto ao Mercado dos Lavradores e a inauguração deve ser feita no final de 2025.

Os dois projetos vão gerar cerca de 300 novos empregos e fazer com que o Barceló passe a ter presentes no arquipélago as suas quatro marcas, a Royal Hideaway Hotels & Resorts, o Barceló Hotels & Resorts, o Occidental Hotels & Resort e o Allegro Hotels.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT