O grupo Hoti Hotéis, cadeia fundada por Manuel Proença em 1979 e na qual se insere a marca Meliá, tem vindo a inaugurar vários novos projetos em Portugal, mas a expansão não se fica pelo País. Após anunciar a abertura de um hotel em Braga na altura da Páscoa, a empresa divulgou a 28 de fevereiro que já foram assinados os contratos preliminares para o primeiro empreendimento em Luanda.
O novo hotel deverá chamar-se Meliá Luanda e deve ser inaugurado entre 2027 e 2028. O projeto vai ter 5 estrelas, 250 quartos e ficará localizado no Complexo Waterfalls, que está a ser construído junto à zona da Fortaleza de São Miguel, revela Miguel Proença, CEO da Hoti Hotéis.
O grupo será responsável por “uma parcela minoritária do investimento”, acrescenta o CEO, sem revelar o valor investido. Angola será o terceiro país onde a cadeia tem unidades hoteleiras. Além de estar em Portugal com 18 hotéis (sete deles com a marca Meliá), já está também em Moçambique, através do Meliá Maputo Sky.
Como a NiT já lhe tinha contado, a primeira pedra do novo empreendimento da cadeia foi lançada a 10 de janeiro, e marcou o início da obra, que totalizará um investimento de cerca de 11 milhões de euros. O projeto vai resultar da reabilitação do Palacete Conde Dias Garcia, construído na viragem do século XIX para o XX.