Turismos Rurais e Hotéis

Monte das Fifas: as férias do descanso, mergulhos e passeios estão em Montargil

O novo alojamento com 12 hectares tem piscina privativa e promete ser uma escolha perfeita para este ano.
Não é preciso acrescentar nada.

O Monte das Fifas nasceu do sonho de um casal, Cátia e Ricardo Cortesão, em criar raízes num sitio que é deles, por opção. Com uma homenagem no nome a uma das grandes definições na vida de raízes e de legado: a sua filha.

O novo alojamento local em Montargil, que parece um verdadeiro oásis no meio da natureza, abriu a meio do passado mês de maio. Situado a um quilómetro da margem da Barragem de Montargil e a três quilómetros da vila, o Monte das Fifas nasceu numa propriedade com 120 mil metros, exclusivos para os clientes.

Com total privacidade, piscina privada e uma vista 360º, quem visita o monte pode viver em pleno umas férias “de descanso em família ou com amigos”, tendo todas as características que permitem que desligue, descanse e saia do stress. No entanto, para os mais enérgicos, também disponibiliza atividades através de diversas parcerias, como desportos náuticos, todo-o-terreno, passeios a cavalo, caminhadas, paintball.

Segundo conta à NiT Cátia Cortesão, o Alentejo, e mais especificamente Montargil, sempre foram o sítio favorito dos dois membros do casal para passar férias com os amigos e a família. Depois, passou a ser o local de romance e escapadinhas de fim de semana quando começaram a namorar, e mais tarde o destino de família já com a filha Francisca — a Fifas, como lhe chamam, que dá nome ao Monte. 

Há dois anos, o casal decidiu comprar um monte alentejano e criar um espaço deslumbrante e diferenciador na terra que tantas boas memórias lhes trouxe até hoje. Nasceu então o Monte das Fifas.

“Totalmente idealizado e financiado por nós, foi erguido numa propriedade com 12 hectares, onde o Sr. Manuel ali da zona costumava pastar seu rebanho, entre as oliveiras e sobreiros espalhados pelo Monte”, explica Cátia.

A casa, localizada no cimo do Monte, com uma vista com alcance de mais de 40 quilómetros, permite uma visão 360º privilegiada sobre as planícies alentejanas e sobre a Barragem de Montargil. 

Cada espaço da casa privilegia a vista que ambos descrevem ser “hipnótica”: tanto os quartos como a sala, a cozinha e até as casas de banho. A casa tem capacidade para oito pessoas, com três quartos (suite + um quarto casal + um quarto com duas camas individuais) e tem também um sofá cama (casal) na sala.

A vivência exterior é favorecida com um deck com espaços de repouso e relax, uma mesa para almoços e jantares em família ou com amigos, e uma piscina grande, sempre enquadrados na vista.

Embora totalmente imersos na natureza, requisitos como Wi-fi, chromecast, sistema de som e jogos diversos para crianças fazem parte dos serviços que o casal oferece aos hóspedes.

Além das atividades de aventura e exploração, como os passeios de bicicleta e a cavalo, quem resistir sair do monte pode passar dias na barragem ou encontrar pitorescas vilas e aldeias vizinhas, com muito para oferecer em termos culturais e gastronómicos. Pode ir ao Fluviário de Mora, Coudelaria de Alter, ou ao restaurante que o casal recomenda, o Mosteiro do Crato. Se preferir ficar no monte tem tudo o que precisa, desde os mergulhos e espreguiçadeiras exclusivas, a cozinha equipada e tecnologias dentro da casa.

O valor para ficar no monte é fixo independentemente da época, de 450€ por noite para o tal máximo de oito pessoas, e o que pode variar é o número de noites mínimas: na época baixa há um mínimo duas noites e na época alta um mínimo de sete. As reservas são feitas para o email montedafifas@nullgmail.com.

De seguida. carregue na galeria para conhecer este novo alojamento de sonho em Montargil.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT