Turismos Rurais e Hotéis

Mountain Lodge: o recanto em plena natureza para uma escapadinha em família

No cimo de uma colina minhota há um espaço de conforto e elegância para desfrutar. 

Há lugares que nos começam a conquistar logo pela vista. E isto é ainda antes de explorarmos tudo o que têm para oferecer. No cimo de uma colina, em Santa Leocádia de Geraz do Lima, já bem perto do Gerês, há um espaço que se ergue com elegância e requinte sem perder nada daquele lado de atenção familiar.

O Mountain Lodge é o tipo de lugar que combina uma arquitetura de assinatura, acomodações com tudo o que precisa para uns dias longe da civilização, e uma vista daquelas que prometem fotografias que vão ser um sucesso, com verde a perder de vista.

A ideia ali é garantir tempo de qualidade, seja em família, seja com um grupo de amigos, com aquela luxuosa sensação de que o tempo passa bem mais devagar. Ali respira-se ar puro e imagina-se do alto da colina que caminhos ali à volta há por descobrir.

A proprietária e responsável pelo Mountain Lodge chama-se Fabienne Maganete, professora de 56 anos que costuma dar as boas-vindas aos convidados. Mas este é um projeto que tem algo de familiar. E que aproveitou os tempos de pandemia para apostar ainda mais na atenção e familiaridade.

Carolina Maganete, médica de 28 anos, é filha de Fabienne e quem tem procurado dinamizar o projeto nas redes sociais nesta nova fase, em conjunto com o companheiro, Miguel Batouxas, engenheiro.

“A casa pertence aos meus pais, e já foi ‘explorada’ por duas empresas de aluguer de casas para férias, mas durante o confinamento surgiu a ideia de que poderíamos ser nós mesmo a aventurar-nos neste meio, oferecendo desta forma uma experiência mais personalizada aos nossos hóspedes”, explica à NiT Carolina.

A King Suite.

O projeto foi desenhado pelo premiado arquiteto Carlos Castanheira e inclui uma suite principal e outras três suites, uma delas no antigo moinho adjacente à casa principal. O alojamento dispõe de piscina e churrasqueira. Há três lareiras na propriedade de cerca de seis mil metros quadrados, que conta ainda com um jardim.

Há também muito para fazer em termos de entretenimento. Além da piscina, perfeita para umas braçadas ou banhos de sol, há ainda uma sala de jogos e um baloiço para os miúdos aproveitarem. À NiT, o espaço revela que em breve serão disponibilizados serviços extra que os hóspedes vão poder solicitar, tais como chef em casa, ou até mesmo massagem ao domicílio.

O Mountain Lodge localiza-se aproximadamente a meia distância entre Viana do Castelo e Ponte de Lima, na margem sul do Rio Lima. Fica a apenas 20 quilómetros da Praia do Cabedelo, lugar algo ventoso que se tornou palco de competições de kite-surf e wind-surf.

A 20 minutos de carro encontra-se o Parque Nacional Peneda-Gerês, lugar especial que tem sempre algo para explorar, onde os recantos da paisagem se fazem acompanhar de localidades onde é fácil desfrutar da gastronomia local. 

O Mountain Lodge tem aproveitado os tempos de pandemia para melhorar o serviço e parte das novidades têm chegado online. “O projeto passou do papel para as redes sociais no dia 3 de março de 2021 e, associado às redes sociais, criámos um site que nos vai permitir gerir as reservas”, explica Carolina. A estadia de uma noite fica por 450€, um preço que se dilui facilmente se pensarmos que pode acomodar até oito pessoas.

Cómodo e elegante.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Caminho de Paredes 171, Santa Leocádia de Geraz do Lima
    4905-571 Ponte de Lima
ESTILO
guesthouse
PREÇO MÉDIO
Mais de 200€
AMBIENTE
familiar

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT