Não é um hotel de quatro estrelas nem um resort com tudo incluído. É uma experiência de vida num um acampamento com um conceito back to basics. Uma viagem ao tempo em que a palavra luxo ainda nem constava no dicionário.
Situado em Cabeços, a 12 quilómetros da praia do Osso da Baleia, concelho do Pombal, fica o parque de campismo Tamanco. Irene e Hans mudaram-se de Eindhoven, na Holanda, para Portugal há mais de 20 anos. Desde então que têm trabalhado no pequeno pedaço de terra que se transformou num acampamento e na casa do casal.
Não é, porém, uma propriedade qualquer. Inspirados pela natureza envolvente, Irene e Hans foram dando ao espaço uma identidade própria. Assim nasceu o Tamanco Tubismo, um alojamento que quebra as regras do tradicional.
O casal transformou oito tubos de cimento em quartos aconchegantes, escondidos dentro da vegetação. “Um pouco aventureiro, inesperadamente elegante e romântico à moda antiga”, descrevem.
Cada quarto do Tubismo está dividido em duas áreas: na parte de cima fica a cama e na parte de baixo a zona de arrumação. Apesar de ser um espaço pequeno — tem apenas quatro metros quadrados — cada tubo de cimento tem uma cama para uma ou duas pessoas e uma mesa de cabeceira com um candeeiro.
Além dos quartos, os hóspedes têm à disposição um bar, jardim, lounge, piscina exterior de água salgada e uma cozinha equipada.
Com uma pontuação de 4,88 estrelas no Airbnb e mais de 400 comentários, uma noite no Tubismo é, segundo os hóspedes, “uma experiência incrível”. E só custa 32€ por noite.
Carregue na galeria para conhecer estes tubos de cimento que foram transformados num alojamento incrível.