O conceito de glamping, uma fusão entre hotel de cinco estrelas e campismo, tem vindo a ganhar um enorme protagonismo nos últimos anos. Entre bungalows, chalés e cabanas, o que não faltam no País são alojamentos onde pode passar uma noite confortável no meio da natureza. E o melhor é que, geralmente, não precisa de gastar muito dinheiro.
Se anda à procura de um campismo de luxo para uma escapadinha, o Uxa Paraíso, um intimista hotel ao ar livre, tem uma cabine em forma de A perfeita para contemplar as estrelas sem precisar de sair da cama. Situado em Penela, a 48 quilómetros de Leiria, esta cabine onde se respira tranquilidade tem um quarto para duas pessoas, um terraço exterior e uma casa de banho privada. Com uma pontuação de 4,91 estrelas no AirBnB, este pequeno alojamento tem tudo o que precisa para uma noite num ambiente descontraído e calmo.
A partir das duas enormes janelas é possível ver as estrelas e as dezenas de pirilampos que voam durante a noite. Tem ainda acesso ao bar, à cozinha, à piscina exterior, à horta e ao quintal, onde pode conhecer os vários animais que lá vivem, como gatos, cabras e galinhas.
Os valores variam consoante a época, mas encontra preços a partir de 46€ por noite, ou seja, 23€ por pessoa. A estadia mínima no verão é de quatro noites. A partir de outubro, pode reservar a sua estadia apenas para duas noites.
De seguida, carregue na galeria para conhecer melhor esta cabine incrível em forma de A.