Turismos Rurais e Hotéis

A neve está a chegar — e a Pousada da Serra da Estrela tem escapadinhas para aproveitar

Por quartos a partir de 94€, pode tirar uns dias e viver os primeiros nevões deste ano num local incrível.
É de aproveitar.

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) não enganam: com a temperatura a arrefecer no continente, a partir desta quarta-feira, 25 de novembro, deverá começar a nevar na Serra da Estrela. A situação pode manter-se no dia seguinte e depois a neve deverá passar temporariamente, sendo no entanto esperado o seu regresso na próxima semana.

Para os portugueses que não passam sem uma escapadinha à neve em família esta pode, assim, ser a altura ideal para aproveitar os primeiros nevões. A Pousada da Serra da Estrela, localizada a 1200 metros do Parque Natural da Serra da Estrela na Covilhã (o ponto mais alto de Portugal continental) faz o convite com preços mais apetecíveis; e lembra que as previsões do IPMA para queda de neve nas cotas abaixo dos 1200 metros de altitude são acompanhadas de sol durante o dia, o ideal para o usufruto.

Como é a neve que puxa normalmente muitos visitantes à Serra, a unidade prepara-se assim para acolher os hóspedes que vêm desfrutar os primeiros dias, até porque a pensar na estância de Ski abrirá na próxima semana as pistas do desporto de inverno, auxiliando o volume de neve pelos canhões de neve artificial.

Sendo certo que as deslocações entre concelhos estão proibidas nos próximos fins de semana prolongados, é também verdade que alguns portugueses tiram férias nesta altura do ano, pelo que em comunicado a Pousada lembra que tem uma campanha de quartos disponíveis a partir dos 94€, por um lado; e que se rege por um rigoroso protocolo de procedimentos de higienização face à Covid-19, tendo merecido a distinção do selo Clean & Safe, por outro.

Nesta unidade hoteleira encontra, além dos confortáveis quartos, alguns dos quais comunicantes para poder acolher todos os membros da família (incluindo animais de estimação), um restaurante para provar os sabores da região e um bar para desfrutar do serviço a qualquer hora do dia. As reservas e informações podem ser online.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT