Turismos Rurais e Hotéis

Novo alojamento da Madeira é ideal para famílias e tem esta vista para o Atlântico

A Villa Luna fica a cerca de 15 minutos do Funchal e da costa norte da ilha. É ideal para os fãs de aves.
A vista é incrível.

Araras, catatuas, papagaios, grou, marianinha de cabeça de canela, periquitos, tucanos, íbis, guarubas e mainás do Bali são alguns dos pássaros que vai encontrar na Ilha das Aves. Trata-se de uma espécie de zoo e fica apenas a cinco minutos do Villa Luna, o novo alojamento da Madeira.

O espaço abriu em outubro e é mais um projeto de Susana Silva, de 39 anos, a fundadora da empresa de hospitalidade Stay Madeira — também foi ela que inaugurou o Jardim Meu Amor, do qual a NiT já falou.

Agora, trocou a Calheta pelo Campanário, uma freguesia no concelho da Ribeira Brava. “É uma zona muito rural. Esta casa, tal como muitas outras, tem vista para o mar e também para a montanha”, descreve a empresária.

A propriedade pertence a uma família que vive fora da ilha. É esse mesmo o público-alvo do empreendimento: pais que queiram descontrair com os filhos, e passar uns dias longe das preocupações e agitação típicas das grandes (e movimentadas) cidades.

“É muito confortável e está equipada com todas as comodidades necessárias, como ar condicionado. É ideal para quem quer passar bons momentos com as pessoas-chave da sua vida. Também é ótimo para aqueles que procuram vistas deslumbrantes”, descreve Susana.

No interior encontra três quartos, duas casas de banho, sala e uma cozinha totalmente equipada. Na parte de fora há uma zona de barbecue, uma enorme piscina que tem o mar como pano de fundo e um relvado grande onde os mais pequenos podem brincar. A decoração é simples e moderna.

Embora esteja imerso no sossego madeirense, a propriedade “fica perto de tudo” — especialmente se tiver carro. A uma distância de 15 minutos pela via rápida consegue chegar à costa norte, São Vicente, Funchal, e mais. A atração mais próxima é mesmo o tal parque de aves. “É o único sítio da ilha onde podem conhecer tantas espécies diferentes”, destaca.

Susana já faz a gestão de dezenas de alojamentos. Esta paixão, contudo, surgiu por mera necessidade pessoal. No passado, foi gerente de um boutique hotel. Porém, a dada altura, sentiu necessidade de criar o próprio negócio. Despediu-se e, em 2019, fundou a Stay Madeira. Desde então, já ajudou a abrir 30 empreendimentos.

“Sempre gostei muito de receber pessoas. Sabia que se me dedicasse a um projeto meu da mesma forma que o fazia no meu antigo emprego, iria colher os meus frutos. Não queria estar estagnada”, acrescenta. Ainda assim, mostra-se grata pela experiência que acumulou. Deu-lhe “bagagem e bases” para embarcar numa aventura em nome próprio.

A Villa Luna pode receber até seis hóspedes, e os preços começam nos 152€ por noite (por toda a casa) — e as reservas devem ser feitas online.

Carregue na galeria e veja mais imagens do novo alojamento no Campanário, uma freguesia no concelho da Ribeira Brava, na Madeira.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Justino Gonçalves de Andrade 14
    9350-069 Campanário
ESTILO
alojamento local
AMBIENTE
rural

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT