Turismos Rurais e Hotéis

Novo hotel 4 estrelas no Cais do Sodré combina o tradicional com o contemporâneo

Junta dois edifícios com 75 quartos e um restaurante ao cargo da chef Marlene Vieira. Está pronto para umas férias de sonho.
Os painéis de azulejos existem em todos os quartos.

 O grupo Hilton abriu um novo hotel na capital. O Duo Hotel Lisbon, Curio Collection, abriu a 12 de junho, no Cais do Sodré, perto do Mercado da Ribeira. Quem por lá passar não irá ficar indiferente aos dois edifícios que o compõe, com arquiteturas distintas — uma tradicional, outra contemporânea. 

A designação “duo”, resume o conceito que combina um visual do século XIX com uma construção mais atual, estando um pátio a interligar ambos. Situada entre a Rua da Boavista e a de Dom Luís, a unidade hoteleira conta com 75 quartos — alguns deles com vista para o Tejo. Desse total, 60 encontram-se distribuídos por seus pisos no prédio construído de raiz (moderno). Já os restantes (15) estão ao longo de quatro andares no outro edifício que foi alvo de um projeto de reabilitação.

O design de “inspiração local” conta com cabeceiras de cama com azulejos pintados à mão na fábrica Viúva Lamego. A escolha representa uma “homenagem à tradição da cerâmica portuguesa, exibindo desenhos do catálogo histórico da fábrica e reproduções de motivos de azulejos industriais.”, lê-se no comunicado. 

As refeições ficam entregues à chef Marlene Vieira no restaurante Novo Mundo, com sabores tradicionais e uma pitada de inovação. A pastelaria For The Voyage tem doces e outras especialidades portuguesas. O pátio e o bar existentes serão palco para eventos durante todo o ano. 

O Duo é gerido pela Feuring Asset Management GmbH. “É o primeiro de três hotéis, incluindo um Hampton by Hilton e o primeiro hotel da marca Canopy by Hilton em Portugal, a abrir na cidade, na sequência de um acordo de gestão entre a Hilton e a Feuring no ano passado”. As reservas já podem ser feitas online

Carregue na galeria para ver algumas imagens do novo hotel de quatro estrelas no Cais do Sodré.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT