O município de Lagoa, no Algarve, irá receber um novo empreendimento turístico. O grupo Água Hotels anunciou a construção de uma unidade hoteleira de quatro estrelas nas imediações de Ferragudo, num antigo edifício que outrora serviu como fábrica de conservas. As obras do projeto, que envolve um investimento de 20 milhões de euros, terão início em 2025, com previsão de inauguração para 2027.
Situada junto ao Centro de Congressos do Arade, o hotel será erguido a partir da estrutura da antiga fábrica, que esteve em funcionamento até aos anos 80. Esta parte histórica do edifício acomodará a receção, assim como os serviços de bar e restaurante.
Com uma área total de 11.500 metros quadrados, o alojamento terá 169 quartos, que incluem cinco suítes, organizados numa nova construção. Adicionalmente, o espaço contará com um pátio exterior, piscina e jardins. Para oferecer uma experiência completa aos hóspedes, o empreendimento também contará com um spa, ginásio e estacionamento coberto.
A escolha desta localização visa “recuperar uma zona atualmente degradada e abandonada, transformando-a num local de excelência e referência para o concelho de Lagoa, numa área de relevância histórica no Algarve”, salienta o administrador do grupo hoteleiro nacional, Mário Guerreiro,
Além desta nova unidade, a cadeia Água Hotels já possui outros empreendimentos no País, incluindo um em Bragança e outro em Lagos. Entre as unidades atualmente em funcionamento estão o Riverside, em Parchal (Lagoa); o Jardim, em Alvor; o Vila Branca, em Lagos; e o de Mondim de Basto. A cadeia também mantém um hotel em Cabo Verde, o Hotels Sal Vila Verde.