Turismos Rurais e Hotéis

Novo hotel do grupo Tivoli vai nascer num palácio de luxo no centro de Florença

A unidade hoteleira vai mergulhar nas raízes florentinas do século XVI com obras de arte e pinturas renascentistas.
Abre já em junho.

O Palazzo Gaddi, no centro da cidade de Florença, remonta ao século XVI, quando dois edifícios renascentistas passaram a ser um, com obras encomendadas pela família Gaddi, a proprietária. O palácio transformou-se num hotel da cadeia espanhola NH, mas agora pertence ao grupo português Tivoli.

A abertura do novo empreendimento da marca nacional está prevista para junho. O palacete florentino é mais recente aposta em Itália do Tivol, cujo portefólio já inclui o Portopiccolo Sistiana Wellness Resort & Spa, inaugurado junho de 2023, na cidade de Trieste.

O Gaddi está localizado no coração de Florença, rodeado de monumentos como a Catedral de Santa Maria del Fiore. A unidade hoteleira vai contar com 86 quartos, incluindo quatro suítes, todos mobilados segundo a tradição de Florênça.

Com olhos nas raízes do passado, a arquitetura das divisões combina traços tipicamente florentinos e elementos ligados ao renascimento, com pinturas de artistas e objetos de arte do mesmo século. O destaque vai para a suite presidencial com acesso a um terraço com vista para a igreja e a cidade pitoresca. Existem também três salas com tetos pintados à mão e espaço suficiente para acolher cerimónias ou casamentos.

O restaurante do Palazzo Gaddi é liderado pela renomada chef  Iside de Cesare e aposta nos sabores da cozinha toscana e italiana. Inclui ainda um jardim acolhedor, repleto de plantas, que oferece uma experiência requintada ao ar livre.

No rooftop há espaço para os cocktails e para um lobby com bar eareira, ideais para momentos acompanhados pelo vinho ou petiscos.

“Este palácio histórico será um complemento perfeito para o portfólio Tivoli, com um hotel onde a hospitalidade clássica da marca combinará na perfeição com a história florentina, em termos de serviço, experiências e gastronomia”, sublinha o diretor-geral do hotel, Pierluca Chiavett.

A abertura do Palazzo Gaddi está agendada para junho, ainda sem data definida. Os preços da estadia ainda não foram revelados e as reservas ainda não abriram.

Carregue na galeria para ver mais imagens do novo hotel de luxo do grupo Tivoli em Florença.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT