Turismos Rurais e Hotéis

Neste novo hotel as massagens são feitas com azeite

O Olive Nature Hotel & Spa fica em Valpaços e aposta nos enchidos tradicionais e no relaxamento do spa para levar turistas a Trás-os-Montes.
E também há uma piscina interior.

Desde 2004 que a Quinta Dona Adelaide é uma referência em Valpaços. A chegada de Maria do Céu Gonçalves, uma das proprietárias da Quinta da Pacheca, no Douro, mudou tudo. O plano foi traçado em 2015 e o Olive Nature Hotel & Spa nasceu na era pós-pandemia.

Ali nasceu uma unidade com 29 quartos e dois apartamentos T2 e T3, num espaço que já estava bem ocupado com uma zona para eventos, um restaurante e uma cozinha regional com produção própria do bem mais cobiçado na zona: o fumeiro.

“A ideia partiu da possibilidade de oferecermos um sítio para ficar a quem vinha aos eventos”, conta à NiT Paulo Azevedo, diretor do hotel. A verdade é que a quinta contava já com nove suites em alojamento local, mas nada comparável com o que foi instalado no novo edifício.

O fumeiro é todo de produção própria.

Além dos quartos modernos há também uma piscina interior aquecida — pensada para os banhos durante os dias do rigoroso inverno transmontano — e uma exterior, que se vem juntar à existente na secção da quinta dedicada aos eventos e que também pode ser usada pelos hóspedes.

Ao seu lado está o Olive Spa by Dona Adelaide, com tratamentos para todos, assentes na outra especialidade da região e que, de resto, ganha honras no nome do hotel: o azeite. É também um dos produtos em destaque nos vários tratamentos disponíveis no spa.

Há toda uma região por descobrir.

Quando as longas tardes no spa e na piscina já não o satisfizerem, há sempre a possibilidade de passar pelo restaurante onde comanda a cozinha tradicional transmontana e onde é possível provar os enchidos de produção própria.

“Queremos atrair todos os públicos. Ainda não recebemos muitos turistas estrangeiros, somos mais visitados pelos clientes nacionais, mas temos a vontade de poder atrair outro tipo de público”, confessa Paulo Azevedo. Os preços começam nos 75€ e podem ir até aos 115€ por noite.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT