Turismos Rurais e Hotéis

O hotel algarvio com villa privada onde Cristina está a passar “férias de sonho”

O Octant Vila Monte inclui piscinas aquecidas, espaços de restauração luxuosos e uma coleção de suítes.
A cadeia tem oito hotéis no País.

Cristina Ferreira escolheu as paisagens algarvias de Olhão para passar o fim de semana de Páscoa. Esta sexta-feira, 7 de abril, a apresentadora de 45 anos partilhou na sua página de Instagram uma publicação sobre o hotel que a recebeu e onde estará a passar umas “férias de sonho”. Estamos a falar da unidade de cinco estrelas Octant Hotels Vila Monte.

Com uma villa privada de 330 metros quadrados, uma coleção de suites e dois espaços de restauração de excelência — o Laranjal e o À Terra —, a unidade é conhecida pela junção do luxo à tradição. No verão, a piscina exterior convida para mergulhos, enquanto nos dias frios a água é aquecida para os visitantes.

A cadeia tenta, em cada uma das suas localizações, fazer uma homenagem ao local em questão. No coração algarvio, este retiro a sul, em Moncarapacho, pretende por exemplo captar a flora da região, “entre o calor e o mar”.

Por um lado, aposta no conceito de farm house ao lado das marés da Ria Formosa. A decoração remonta às características mais típicas do Algarve, inspirando-se nas aldeias à volta e cujas origens se foram perdendo. Sem nunca perder o espírito boho-chic.

À volta, conta ainda com os laranjais em flor característicos da região, cujo aroma foi elogiado pela comunicadora nas redes sociais. “Orgulho de Portugal ter espaços assim”, acrescentou. É um dos elementos que distingue esta opção das restantes.

Na Villa Indigo, além da piscina, os visitantes vão encontrar ainda uma área exterior ampla com uma zona de solário de 112 metros quadrados, varanda com 71 metros quadrados e vários jardins, com uma dimensão superior a mil metros quadrados. O alojamento nesta parte do hotel inclui ainda o serviço de um assistente pessoal durante a estadia, assim como o acesso a três suítes, sala de estar com lareira, sala de jantar e uma open kitchen.

A recém-lançada Octant Hotels, marca da DHM em Portugal, opera no País desde maio de 2022. Desde então, já soma oito unidades hoteleiras com um total de 539 quartos de norte a sul: Octant Praia Verde; Octant Furnas; Octant Ponta Delgada; Octant Évora; Octant Douro; Octant Santiago, Octant Lousã e, a escolha da comunicadora, Octant Vila Monte.

Os preços por noite variam consoante a temporada, com custos a partir de 200€ em época baixa e que podem chegar aos 1500€ por noite em meses de maior procura.

Carregue na galeria para ver imagens do Octant Hotels Vila Monte.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT