“Voltei do Douro com a barriga cheia de vinho, tinta de azulejo nas mãos e um grande sorriso na cara.” A experiência é comum a quase toda a gente que visita o Six Senses Douro Valley, em Viseu, mas foi partilhada por um nome bem conhecido do público. O ator Asa Butterfiel, que interpreta Otis em “Sex Education”, escolheu o hotel na sua passagem por Portugal.
Em fevereiro de 2020, o protagonista da série da Netflix já tinha elogiado as paisagens portuguesas. Na altura, andou a passear pela capital portuguesa e publicou várias fotos em locais como a Ribeira as Naus e o Cais do Sodré. Volvidos três anos, decidiu voltar e conhecer também o interior do País.
“Além disso, por que não há mais quadras de Padel em Londres?”, escreveu numa publicação partilhada esta quarta-feira, 7 de junho, na sua página de Instagram. A descrição acompanha uma série de fotos tiradas durante a sua estadia naquele que é um dos melhores refúgios europeus.
O edifício está situado em Samodães, no alto de uma colina com vista sobre os vinhas e o rio, e pertence ao grupo tailandês Six Senses. Quando foi inaugurado, em 2015, o resort de cinco estrelas tornou-se o primeiro espaço da marca na Europa e é, sem dúvida, um dos empreendimentos mais luxuosos do Douro.

Os visitantes que escolherem ficar alojados no hotel resort, terão a possibilidade de optar entre uma seleção de 71 acomodações, incluindo quartos e villas com vista panorâmica para o rio, suítes espaçosas com janelas do chão ao teto, varandas privativas e pontes de madeira que levam a jardins secretos.
Inclui também um spa com 2.200 metros quadrados, uma piscina interior aquecida com jatos de água, sala de vapor e sauna. Tem uma piscina exterior com vista para o vale e para o rio Douro e, até um especialista em antigravity ioga (modalidade que consiste em fazer uma série de movimentos suspenso num pano de seda preso ao teto).
Por fim, tem dois restaurantes, um bar e uma wine library com um menu de tapas, queijos, presunto e carnes fumadas da região. Ou seja, da gastronomia ao lazer, não falta nada para quem
Há quem diga que foi um judeu que mandou construir esta casa senhorial do século XIX. É daí que vem, supostamente, o nome da quinta: Vale Abraão — e que inspirou o nome da obra de Agustina Bessa-Luís, publicada em 1991. O romance foi adaptado para cinema, por Manoel de Oliveira, e o filme foi gravado precisamente na propriedade.
Carregue na galeria para conhecer melhor o Six Senses Douro Valley. Sabia que este hotel de luxo tem um spa para cães? Leia o nosso artigo para descobrir mais.