Turismos Rurais e Hotéis

O inacreditável hotel com cápsulas de vidro penduradas numa montanha

O Skylodge Adventure Suites é um alojamento de turismo selvagem completamente inovador. Os quartos ficam a 400 metros de altura.
É uma experiência única.

Se não tiver medo de alturas este é, possivelmente, o hotel mais incrível do mundo. Com cápsulas de luxo transparentes suspensas numa montanha, dificilmente encontrará uma experiência tão diferente — e assustadora — como esta.

O Skylodge Adventure Suites é o primeiro alojamento suspenso do mundo e fica no topo de uma montanha no Vale Sagrado do Inca, no Peru. É uma viagem longa até lá, mas vale totalmente a pena. Afinal, não são todos os dias que se pode dormir em cápsulas que estão suspensas por cabos de aço a cerca de 400 metros de altura e que nos fazem sentir como verdadeiros pássaros em ninhos transparentes.

O projeto foi idealizado pela empresa de aventura Nature Vive, para oferecer aos hóspedes uma “experiência única que reconecta as pessoas com a natureza e as faz perceber o que o luxo realmente significa”, segundo a gerente do Skylodge, Natalia Rodriguez.

O alojamento, aberto desde 2013, é composto por três cápsulas de 7,5 metros de comprimento e 2,6 metros de altura. Com seis janelas cada, é possível ter vistas de 360 graus sobre os vales e os rios. Caso queira alguma privacidade, as cápsulas estão decoradas com cortinas para que os vizinhos não espreitam lá para dentro.

Cada cápsula tem quatro camas, sala de jantar e uma casa de banho privativa separada do quarto. São fabricadas em alumínio aeroespacial e policarbonato de alta resistência e a iluminação é totalmente ecológica. Quando anoitece, as cápsulas também acendem do lado de fora.

Esta experiência única tem preços a partir dos 504€ mas inclui muito mais do que o alojamento. Os hóspedes têm direito a transporte privado até ao local, equipamento de segurança, apoio de guias profissionais, um jantar peruano com vinho e pequeno-almoço. 

Como chegar lá

Para chegar ao SkyLodge Adventure, primeiro terá que apanhar um avião até à cidade de Cusco, no Peru. Com partida de Lisboa, encontra bilhetes a partir de 517€, mas atenção: não existem voos diretos, por isso terá que fazer algumas escalas até chegar ao destino.

No aeroporto, não precisa de se preocupar com mais nada. Como o hotel disponibiliza serviço de pick up na cidade mais próxima. Só tem de combinar as horas e o local e esperar pelo transporte que o levará até ao Vale Sagrado do Inca.

Para chegar até ao topo da montanha, o melhor é preparar-se mentalmente. Terá que subir 400 metros de montanha ou então caminhar por uma trilha através de tirolesas. O hotel dispõe ainda de uma escada e ponte suspensa construídas especificamente para os hóspedes entrarem nos quartos.

De seguida, carregue na galeria para ver mais imagens deste hotel único no mundo.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT