Turismos Rurais e Hotéis

O incrível hotel em Saint-Tropez que tem a assinatura de Philippe Starck

Construída na década de 1960, o designer francês renovou o interior da Villa W, um refúgio romântico em França.
Fica no meio de uma floresta.

Philippe Starck tornou-se um nome notável na arquitetura e no mundo do design. Com uma carreira de mais de 50 anos, o designer francês inventou cadeiras, desenhou bicicletas, iates, estações espaciais e unidades hoteleiras. 

Um dos seus trabalhos mais recentes, que terminou em julho deste ano, foi a renovação de uma das villas do Lily of the Valley, um boutique hotel de cinco estrelas em Saint-Tropez, em França. Com uma localização privilegiada junto à costa e com vista para o Mediterrâneo, a Villa W foi originalmente construída pelo arquiteto local Jean Nielly, na década de 1960.

Após quase 80 anos desde a sua construção, já estava na hora de sofrer algumas remodelações. Agora nas mãos incríveis de Philippe Starck, a villa passou por uma mudança que acentua ainda mais as suas características arquitetónicas.

No meio de uma floresta de pinheiros, o Villa W é um hotel boutique de dois andares que faz lembrar aquelas cabanas de sonho junto à beira-mar. Se já era dd encantar, Phillip Starck transformou-o num refúgio verdadeiramente romântico. 

“Todos nós sonhamos com uma pequena cabana, chalet ou casa de pescadores à beira-mar. Mas não precisamos de sonhar mais, porque tornámos esse sonho realidade”, disse Starck.

O designer francês manteve o telhado inclinado e a vista panorâmica. No projeto de interiores optou por utilizar madeira e cores quentes para criar um ambiente tranquilo e relaxante. Starck garantiu ainda que todos os quartos fossem cercados por grandes janelas e portas de vidro, que lhes dá uma aparência de meados do século XX, mas ao mesmo tempo moderna.

Philippe Starck permitiu que cada quarto fosse cercado por grandes janelas e portas de vidro para, dando-lhes uma aparência de meados do século, mas moderna. Os três quartos duplos também possuem móveis vintage que foram cuidadosamente selecionados por Starck. Mas é no terraço que está o grande destaque: a piscina privada com 17 metros de comprimento, coberta por azulejos.

As casas de banho são igualmente modernas e luxuosas, com o chão de mármore, as paredes espelhadas e uma incrível banheira que está na posição certa para que os hóspedes possam admirar a vista. A villa dispõe ainda de um restaurante que serve gastronomia mediterrânea saudável para promover o bem-estar de todos os hóspedes.

Se quiser pernoitar nesta incrível villa com assinatura do designer francês, os preços começam nos 550€ por noite.

Como chegar lá 

O aeroporto mais próximo de Saint-Tropez fica em Nice, por isso o primeiro passo é apanhar o avião até à cidade francesa. Se partir de Lisboa, encontra bilhetes de ida desde 20€.

A opção mais económica para chegar até ao hotel é o autocarro. Primeiro terá que apanhar o autocarro que vai em direção a Marines de Gassin. Ao chegar lá, o próximo passo é apanhar um segundo autocarro, que o levará a Sylvabelle la Croix Valmer. 

A partir daí, tem duas opções: ou chama um táxi até ao hotel, ou pode ir a pé, numa viagem que não dura mais que meia hora.

Carregue na galeria para conhecer melhor a renovada Villa W em Saint-Tropez.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT