Turismos Rurais e Hotéis

O irreverente hotel Chic&Basic Gravity está a oferecer estadias e refeições aos hóspedes

É a primeira unidade hoteleira a desafiar a lei da gravidade em Portugal. Tem vários detalhes insólitos e divertidos.
Tem uma piscina invertida.

Localizado bem no centro do Porto, a cerca de 400 metros da Livraria Lello, o Chic&Basic Gravity abriu a 1 de julho de 2021. Agora, para celebrar o primeiro aniversário, a unidade hoteleira que assegura ser a única que testa a lei da gravidade em Portugal, lançou uma campanha imperdível.

O Chic&Basic Gravity está a oferecer estadias e muitos outros prémios até dia 15 de julho, sexta-feira. Durante a primeira quinzena deste mês, todos os hóspedes se podem habilitar a ganhar estadias, refeições no restaurante Valentina’s, cocktails no bar do hotel e vales de desconto.

Para se habilitar a uma destas ofertas, o desafio é bastante simples — mas vai precisar de muita sorte. Na altura do check-in, os hóspedes só precisam de girar a tômbola que se encontra na receção. Segundo asseguram os responsáveis, sai sempre um prémio.

“Queremos aproveitar esta data para dar os parabéns a quem nos tem como hotel de eleição. Felizmente temos muitos hóspedes repetentes, mas na sua maioria são turistas que estão de visita à cidade do Porto. Com esta ação estamos, também, a mostrar a essência das gentes da terra, que gostam de receber bem”, sublinha o diretor da unidade, Jorge Oliveira.

Este é a primeiro investimento do grupo hoteleiro espanhol Chic&Basic no mercado português, uma unidade assumidamente “irreverente”. Com 70 quartos, bar, restaurante e um ambiente minimalista e confortável, destaca-se por pelos vários elementos espalhados pelo espaço que procuram desafiar a lei da gravidade.

Ao entrar no hotel, por exemplo, o hóspede tem de passar por um cubo de espelhos que reproduz o seu reflexo ao infinito. No lobby, as letras parecem suspensas no ar, as plantas estão invertidas no teto, os motivos do papel de parede estão orientados verticalmente e existe ainda e um quadro negro com 11 metros repleto de fórmulas com os números escritos da direita para esquerda.

A grande atração encontra-se no pátio interior do hotel e trata-se de uma piscina invertida: na realidade, é uma escultura de arte contemporânea transitável do artista Luís Vidal, que consiste num jardim com uma piscina ao centro dobrada ao meio, que faz com que tanto a relva do terreno como as plantas, mesas, cadeiras e a própria piscina, subam por uma das paredes.

Se sempre quis conhecer este hotel que desafia as leis da gravidade, esta é a oportunidade perfeita. O preço médio da estadia ronda os 110€ por noite, para duas pessoas, com pequeno-almoço incluído. De seguida, carregue na galeria para ficar a conhecer melhor este original alojamento.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT