Turismos Rurais e Hotéis

O maravilhoso hotel nos Alpes italianos onde o spa parece estar suspenso no ar

A plataforma tem três banheiras de hidromassagem, duas saunas e uma sala de gelo. E vistas incríveis para as montanhas, claro.
Uma experiência de outro mundo.

Praticamente todos os hotéis de luxo dispõem de um spa com piscina interior, sauna e banho turco. Porém, nem todos transformam estas áreas de bem-estar em obra-primas da arquitetura. A não ser que vá ao Hotel Hubertus, um espaço nas Dolomitas, a bonita cadeia montanhosa dos Alpes orientais no norte da Itália. Ali, o spa está situado numa espetacular plataforma de aço flutuante e oferece vistas a 360 graus.

Num espaço único em que cada recanto aponta para as nuvens, este hotel é o tipo de alojamento de onde ninguém quer sair. Tudo começou em meados dos anos 1900, quando o luxuoso espaço ainda não existia — era apenas um simples alojamento de duas estrelas. O casal Gasser tomou conta do negócio durante as duas décadas seguintes, acrescentou novos serviços e melhorias enquanto os filhos cresciam, até chegar à atual configuração. Desde 2016 que é uma unidade hoteleira de quatro estrelas e é um spot que merece uma visita tanto no verão como no inverno, quando a neve pinta as verdes montanhas de branco.

“Inspirados na diversidade das paisagens naturais que rodeiam o nosso hotel, transformámos a nossa antiga estalagem de montanha num acolhedor refúgio de férias onde pode deixar para trás a vida quotidiana e dedicar-se às coisas verdadeiramente boas da vida”, escrevem no site. 

Todos os quartos do Hubertus possuem varanda com vista para o vale e no último piso do edifício há um gigante terraço. Contudo, a principal atração é a sky pool, uma piscina com 25 metros de comprimento, que se encontra a 20 metros de altitude. Além da vista única, parte do fundo da piscina é de vidro para poder ver tudo o que se passa lá em baixo durante o mergulho.

Já o spa tem banheiras de hidromassagem e saunas voltadas para os Alpes e até mesmo as máquinas de ginásio estão orientadas para as montanhas Vedrette di Ries. No entanto, nada se compara à mais recente obra-prima que abriu em maio deste ano: o Heaven & Hell Skyspa.

Como explicam no site, esta é uma obra-prima arquitetónica que “literalmente, vira o bem-estar de cabeça para baixo”. O espaço conta com três novas banheiras de hidromassagem, e “sessões de suor infernalmente boas nas duas novas saunas”. E quando se quiser refrescar, basta dirigir-se à sala de gelo. 

“O nome diz tudo. A plataforma flutuante, que se estende além do hotel, é revolucionária e oferece horas de lazer paradisíacas em dois níveis”, explicam. Chega ao “inferno” quando vai relaxar nas duas saunas e atinge o “céu” ao entrar na sala de gelo. Tudo isto com uma vista incrível para os Alpes italianos. Mais relaxante do que isto? É praticamente impossível.

Como chegar

O aeroporto mais próximo do hotel (onde este vai buscar gratuitamente os hóspedes) é o regional em Bolzano, a 90 quilómetros. Tem vários aeroportos a poucas centenas de quilómetros das Dolomitas, mas a opção mais fácil a partir de Lisboa será voar diretamente para Berlim (há voos de ida desde 59€), onde há ligação a Bolzano.

Outra opção é voar para Innsbruck, na Áustria (a partir de 74€ de Lisboa). Aí, alugar um carro poderá ser a melhor solução. Os Alpes também têm linhas férreas e pode fazer a viagem de comboio. O hotel pode ir buscá-lo à estação de Olang, por exemplo. Também há possibilidade de fazer a viagem a partir de Bolzano de carro — são quase 250 quilómetros, mas passará por alguns dos locais mais bonitos da Europa. Antes de começar a tratar das reservas, carregue na galeria para ficar a conhecer melhor este hotel extraordinário nos Alpes italianos.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT