Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Turismos Rurais e Hotéis

O Melhor Filme do Mundo de Turismo é português

Óscar dos filmes de turismo foi entregue a "You Only Love Once", um vídeo do VidaMar Resort Hotel Algarve.
Uma cena do filme.

Portugal conquistou o Óscar dos filmes de turismo, atribuído pelo Comité Internacional de Festivais de Filmes e Turismo (CIFFT), com o filme “You Only Love Once”, do VidaMar Resort Hotel Algarve. A curta-metragem recebeu o título de Melhor Filme de Turismo do Mundo, com 47 pontos e uma distância de 13 para o segundo lugar.

Filmado maioritariamente no VidaMar Resort Hotel Algarve, “You Only Love Once” retrata o ambiente envolvente do resort. Segundo a unidade de cinco estrelas da Praia dos Salgados, o filme narra uma história dedicada à magia do reencontro, sob o mote de que devemos voltar aos locais onde fomos felizes.

Com a produção da Lobby Films & Advertising, direção criativa e realização de Telmo Martins e argumento do guionista e ator Frederico Pombares, a curta-metragem já ganhou nove prémios nacionais e internacionais desde fevereiro nos principais festivais de cinema e turismo, terminando agora com a atribuição pelo CIFFT do título de Melhor Filme do Mundo, na categoria de Turismo e Serviços. Para o conseguir foi necessário convencer pela qualidade, criatividade e diferenciação, 15 júris internacionais em cada um dos festivais onde venceu, num total superior a 100 profissionais de 20 nacionalidades diferentes, com elevada experiência e reputação em Turismo, Promoção Turística e Publicidade, de entre mais de 3500 concorrentes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT