Turismos Rurais e Hotéis

O mercado especial de Natal está de volta ao Évora Hotel para apoiar o comércio local

A terceira edição deste evento vai receber mais de dez marcas da região. A entrada é gratuita.
O Évora Hotel acolhe o evento pela terceira vez.

Não é só nas ruas das cidades que se podem encontrar os típicos mercados de Natal. Nesta altura do ano, também há hotéis que, além das decorações natalícias, recebem os hóspedes (e não só) com vários produtos do comércio local.

Em nome do tradicional, local e mais genuíno, os habitantes e visitantes de Évora vão poder fazer as suas compras de Natal, no fim de semana de 3 e 4 de dezembro,  num local especial: a terceira edição do Mercado de Natal está de volta ao Évora Hotel.

Entre as 11 e as 18 horas, a unidade hoteleira, que completou 30 anos em 2022, acolhe, pelo terceiro ano, algumas das principais marcas da região, reunindo o que de melhor se produz no Alentejo. “Uma das missões do hotel tem sido proporcionar momentos únicos e memoráveis, através dos vários eventos anuais que organiza”, referem.

Por ali vai encontrar várias propostas para presentes de Natal, sendo que a maior parte são marcas de comércio tradicional, como o Cesto Artesanato, uma loja familiar de artesanato regional e nacional, ou o trabalho de artesãos, como é o caso de Agostinha Santos, que faz presépios e coroas de Natal.

Também vai encontrar artigos d’ A Chapelaria e a Quica Lavores, ambas lojas de rua do centro histórico de Évora; a Teresa Ramos: loja de rua, que comercializa as marca Bordalo Pinheiro; ou a L´Atelier, que vende todo o tipo de encadernações, álbuns de fotografias, caixas de jóias em tecido, postais.

Conte ainda com a Loja Creations Francis et Toula, uma loja em Monsaraz, de home decor, e vestuário de mulher, e e a Artes Gémeas, com ofertas de joalharia.

Este ano, a B de Brincar, uma marca de brinquedos didáticos e em madeira; a loja Quintinha de Évora, com uma seleção de cabazes de iguarias regionais; e a Sweet Love Clothes, uma loja de vestuário feminino, calçado e acessórios, fazem a sua estreia no Mercado de Natal do Évora Hotel.

À semelhança do que aconteceu na edição anterior, a unidade hoteleira vai apoiar a APPACDM, uma instituição sem fins lucrativos, de Évora, que faz artigos em buinho, nomeadamente bases de quentes, cestos, bases de copos e talegos em chita alentejana. 

Tal como os tradicionais mercados de Natal, também não vai faltar comida: o visitante poderá encontrar conforto nos churros e no chocolate quente, que poderá beber junto à lareira. A entrada é gratuita e não são necessárias reservas. 

Dirigido por Miguel Mello Breyner, o hotel de 4 estrelas tem 170 quartos e está inserido numa enorme propriedade de 15 hectares. Recentemente remodelada, a unidade tem espaços com vista para a planície alentejana, jardim ou piscina, um restaurante com gastronomia regional, bar e wine bar; esplanada lounge com serviço de snacks; e refeições com opção saudável.

O espaço exterior é o da típica paisagem alentejana, onde é servido um piquenique em família, preparado pelo hotel, ou pode realizar um de três circuitos outdoor, em áreas distintas, a pé ou de bicicleta.

O hotel tem ainda duas piscinas exteriores de grandes dimensões e uma interior aquecida, com ligação direta ao jardim. As reservas podem ser feitas online. Os preços das noites começam nos 97€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT