Turismos Rurais e Hotéis

O moinho de vento do século XVIII que virou alojamento — e só custa 65€

Fica a 130 metros acima do nível do mar e tem uma das vistas mais incríveis de sempre em Braga.
Tem dois pisos.

Não há nada mais romântico do que uma escapadinha no meio da natureza e longe da azáfama da cidade. Há cada vez mais casais a trocar os hotéis de cinco estrelas por um turismo rural. Ou, se forem aventureiros, um moinho de vento que fica, literalmente, no meio do nada. 

No AirBnB há vário alojamentos insólitos que nos dão vontade de sair da zona de conforto e de fugir aos hotéis tradicionais. É o caso do Moinho de Vento em Marinhas, no distrito de Braga.

Localizado numa colina com vista para o Oceano Atlântico, a 45 metros da estrada principal para Santiago, o moinho de vento que nasceu em 1758 fica a 130 metros acima do nível do mar. Foi construído no estilo tradicional do norte de Portugal, com as paredes circulares, e é classificado como um edifício do Património Mundial. 

Com vistas deslumbrantes sobre as cidades e o oceano, é sem dúvida um retiro único para os hóspedes mais aventureiros e que procuram uma experiência diferente. O moinho tem 18 metros quadrados, dois pisos que estão separados por umas escadas de pedra e duas janelas no piso superior.

No rés-do-chão fica a cozinha totalmente equipada, a zona de refeições e a casa de banho — que tem água quente. O quarto fica no piso superior e está equipado com uma cama de casal e uma mesa de cabeceira. Já na parte exterior, o moinho conta ainda com uma mesa feita em pedra e duas cadeiras, bem como um assador onde podem fazer comida. 

Por estar a 50 quilómetros tanto do norte do Porto como da Galiza, a localização não podia ser melhor. Pode escolher entre caminhar nas montanhas, dar um passeio na praia ou visitar os vários monumentos pré-históricos da região.

Porém, para chegar até ao moinho, o acesso é complicado. Os hóspedes terão de subir uma colina íngreme sobre o terreno, por isso o melhor é deixar as malas com rodas em casa. Após uma caminhada de cinco minutos pela colina, chega finalmente a um dos melhores spots no País com vista para o oceano.

Com uma pontuação de 4,87 no Airbnb e mais de 100 comentários, os utilizadores destacam o “pôr do sol maravilhoso” e a  “vista magnífica para o mar”. A estadia mínima no moinho é de duas noites e os preços começam nos 65€. 

Carregue na galeria para conhecer melhor este moinho com séculos de história.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT