Atualmente vivemos rodeados de tecnologia e inovação, tanta que é difícil encontrarmos um refúgio urbano verdadeiramente tradicional e que nos faça sentir confortáveis. É a partir desta ideia que surge o Fontinha, o novo hotel do Porto cujo objetivo é proporcionar uma estadia onde os hóspedes se sintam “como em casa”. O empreendimento abriu portas esta segunda-feira, 4 de abril.
Descreve-se como um espaço “moderno, irreverente e cozy, com uma atmosfera trendy e muito descontraída”. É, portanto, a união de dois mundos — a essência contemporânea é complementada pela tradição, sem nunca se tornar assoberbante. Trata-se de um projeto de reabilitação urbana resultante de um investimento de 14 milhões de euros da Mercan Properties, desenvolvido para ser uma casa longe de casa para todos os visitantes, independentemente do lugar do mundo de onde cheguem.
Do lado de fora o ambiente é aconchegante, arrojado e geométrico. Lá dentro, a decoração sem grandes exageros é simples e refinada. Os dinamizadores do alojamento defendem que “a vida deve ser levada com leveza, positividade e bom humor”, uma ideia que se reflete na decoração das áreas comuns. Ali apostaram em obras de arte insólitas e frases que, embora sejam clichés, acabam por gerar sorrisos, tal como “Be Bold”, “You Look Good” e, num sentido mais descontraído, “Oh La La”.
Distribuídos pelos cinco pisos do hotel encontramos 49 quartos e suites, com várias tipologias: Standard, Deluxe, Accessible Room e Suites. O design de todos os aposentos preza pela homogeneidade: privilegiam-se os tons brancos, o bege e o castanho. “Os elementos em madeira, combinados com as paredes texturizadas, proporcionam aos hóspedes a mesma sensação de conforto que encontrariam em casa”, explicam em comunicado.
O Fontinha Hotel está a uns meros passos de uma das zonas mais movimentadas da cidade: a rua de Santa Catarina. E, claro, a poucos minutos do emblemático Café Majestic.
Embora esteja pertíssimo da azáfama portuense, ali é o sítio ideal para relaxar e abstrair-se de todas as preocupações da vida cosmopolita. Para isso, basta passar pelo bar, onde encontrará um ambiente tão ousado quando clássico. Na zona de lounge exterior encontra um dos destaques da decoração do Fontinha: uma pintura de Margarida Fleming onde podemos ler algumas das expressões mais típicas do Porto.
“O nosso hotel tem um conceito muito interessante pois consegue perfeitamente harmonizar o conforto, com o mood industrial-chic inspirado na história do edifício e, ainda, apresentar um ambiente ousado e irreverente. Isso é evidente nas áreas comuns que foram desenvolvidas com pequenos apontamentos que remetem ao sentimento de estar em casa. Também apresenta um ambiente acolhedor e relaxante, com peças de arte originais e uma decoração com muito estilo e forte influência industrial”, diz Filipe Silva, presidente da Ace Hospitality Management, empresa responsável pela gestão do alojamento.
As reservas já estão disponíveis online. Para celebrar a abertura, pode aproveitar os 30 por cento de desconto na sua marcação. Com este preço especial, uma noite custa desde 80,50€ para duas pessoas num quarto Standard. O hotel é também dog friendly.
Carregue na galeria para conhecer melhor o novo e acolhedor hotel do Porto.