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No novo hotel da Caparica os quartos têm vista para o mar e não há horas para jantar

Abriu a 23 de março. O restaurante do espaço evoca Raimundo Bulhão Pato, a figura que deu nome à famosa receita de amêijoas.
Abriu a 23 de março.

A três quilómetros das praias da Costa da Caparica, o antigo hotel Aldeia dos Capuchos, aberto em 2007, nasceu agora o Crowne Plaza Caparica Lisbon, o primeiro projeto do grupo DHM ‒ Discovery Hotel Management na Área Metropolitana de Lisboa. Entre o passado e o presente, aposta na temática do surf, bem patente nos renovados quartos, ao mesmo tempo que evoca uma figura local que deu nome à receita de amêijoas mais famosa do País: Bulhão Pato.

O grupo detém, atualmente, 18 unidades hoteleiras, e a opção de investir na Caparica foi uma escolha natural. “É cada vez mais pertinente escolher uma marca em harmonia com o destino, as características da oferta hoteleira e o perfil de clientes”, refere à NiT Daniel Solsona, o diretor-geral.

Inaugurado na quinta-feira, 23 de março, o Crowne Plaza Caparica Lisbon está instalado no antigo edifício da Aldeia dos Capuchos. A propriedade sofreu obras de requalificação desde abril de 2022, para que possam oferecer um “serviço de excelência a quem o visita”. “Começámos por remodelar as zonas comuns, as unidades de alojamento, restaurante, que foi ampliado e renovado. Fizemos também intervenções na área de wellness e nas salas de reuniões”, sublinha. Além disso, acrescentaram um espaço importante a pensar nos miúdos e nas famílias: o Kids Club.

Com a proximidade ao mar, apostaram num design com linhas contemporâneas e cores neutras, num ambiente sofisticado. “A decoração foi pensada ao detalhe, com uma palete de cores em tons azuis, referências à azulejaria portuguesa, e utilização de materiais naturais como a madeira”, destaca o diretor-geral.

Com quatro tipologias distintas — standard, premium, one bedroom suite e two bedroom suite —, a nova unidade hoteleira tem um total de 227 quartos, a maioria com vista para o mar e para as emblemáticas praias da Costa da Caparica. “Queremos que os hóspedes se sintam em casa, por isso não existem horários rígidos de refeições. A nossa cozinha está preparada para servir uma refeição completa ou, por exemplo, apenas uma refeição mais leve ao almoço, ao jantar ou a qualquer hora do dia”, revela.

Com um conceito diferente das outras unidades hoteleiras do grupo, o Crowne Plaza Caparica Lisbon integra a categoria MICE ‒ Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions. Dispõe, por isso, de sete salas de reuniões, com capacidade para 500 pessoas, e ainda uma sala de eventos para 350 pessoas, que funcionam numa zona independente do hotel. “Consideramos que será um destino de excelência para muitas empresas, e famílias, numa localização privilegiada”, diz.

Apesar de integrar esta categoria, a unidade hoteleira também está bastante focada no público nacional, sejam casais ou famílias portuguesas, que queiram escapar para um local junto à praia. O hotel oferece ainda um “ginásio de topo”, com zonas de cardiofitness, musculação, treino funcional e alongamentos. 

Além disso, tem uma equipa preparada para acompanhar os clientes em áreas como gestão de peso, reabilitação física, pré e pós-parto, ou preparação de atletas. Para os que gostam de aulas de grupo, podem juntar-se às atividades de ioga, airflow ou animalflow. — e isto são só alguns exemplos.

Existem também duas piscinas, uma no exterior e outra no interior, ambas aquecidas, de 19 e 22 metros, respetivamente. Já o spa do hotel está equipado com sete salas de massagem, sauna e banho turco, além de uma vasta oferta de tratamentos.

Outros dos grandes destaques é o restaurante do hotel, a Raimundo. O nome é uma homenagem ao poeta Raimundo de Bulhão Pato que marcou a história da Costa da Caparica, não pela arte da escrita, mas pelos seus gostos gastronómicos e pela famosa receita de ameijoas que ajudou a popularizar. “Acreditamos que envolver os nossos clientes nas histórias e costumes da região acrescenta muito valor à experiência e cria memórias distintas”, revela. Por ser um restaurante assente nas raízes da região, “fazia todo o sentido escolher este nome”.

Aqui, o conceito é o de all day dining e o principal objetivo é a liberdade dos clientes: são eles que decidem os seus horários e rotinas, para que nunca deixem de se sentir em casa. Esqueça aquela ideia complexa da hotelaria tradicional, em que o almoço é servido entre as 12h30 e as 15 horas, ou o jantar só se come depois das 19h30. Pode pedir aquilo que lhe apetece das 7h30 à meia-noite.

O restaurante divide-se em duas grandes áreas, uma mais dedicada ao serviço de buffet, e outra com maior privacidade para aqueles que procuram uma experiência de refeição à carta, com opções de snacks, saladas, pratos para partilhados e, claro, os pratos principais, onde pode experimentar os pratos de autor do chef Fábio Leonardo, ou degustar o peixe fresco que chega diariamente da lota.

Choco da costa, panado em farinha de milho, maionese de coentros e limão, com batata ponte nova (13€), escabeche de legumes da época (7€), ou sopa rica de peixe e mariscos (11€) são algumas das opções inspiradas em diversas tradições culinárias que vai encontrar na carta. O espaço tem ainda uma zona de showcooking, que permite uma maior interação com o chef e a sua equipa.

O importante é ir ao encontro do ritmo de cada hóspede, proporcionar momentos com significado, através não apenas da qualidade do serviço que prestamos, mas também por meio de todas as comodidades que oferecemos, como as piscinas, o spa, o ginásio, o Kids Club ou o centro de conferência”, sublinha.

Quanto à estadia no Crowne Plaza Caparica Lisbon, os preços começam nos 130€ por noite em época baixa e a partir de 200€ em época alta, sempre com pequeno-almoço incluído. Durante todo o ano vão existir algumas campanhas com preços especiais.

De seguida, carregue na galeria para conhecer melhor o novo hotel da Caparica.

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FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Largo Aldeia Dos Capuchos
    2825-017  Caparica
ESTILO
hotel
PREÇO MÉDIO
Entre 100€ e 200€
AMBIENTE
praia

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