Este ano milhares de fiéis regressaram ao Santuário de Fátima para as comemorações do 13 de maio, depois de dois anos de restrições devido à pandemia. No entanto, não é só nesta data que o santuário português se enche de visitantes — portugueses e estrangeiros. E desde o dia 1 de maio, têm uma nova unidade hoteleira onde podem pernoitar.
Pelo terceiro mês consecutivo, a Flagworld, empresa portuguesa fundada há 9 anos, abriu mais um hotel no País. Desta vez, a cidade escolhida foi Fátima. “O investimento na região vai ao encontro do nosso projeto de expansão. Temos vindo a abrir hotéis nas principais cidades nacionais que são cada vez mais destinos de eleição para o turistas domésticos — e Fátima é também um marco para o turismo religioso”, contam à NiS.
O plano de abrir uma unidade hoteleira na localidade mais religiosa do País já estava a ser pensado há algum tempo, mas faltava encontrarem o espaço ideal para dar seguimento ao projeto. A Casa das Irmãs Dominicanas foi o local escolhido para o novo hotel da marca.
“A abertura do Flag Hotel Fátima marca o terceiro mês consecutivo em expansão do mundo Flagworld. Com esta unidade, o grupo conta agora com 23 unidades hoteleiras em três países”, sublinham.
A 350 metros do santuário, o novo hotel dispõe de 121 quartos, que se distribuem entre as categorias duplo e twin, com uma decoração tradicional. Todos os quartos têm ar condicionado, internet, televisão e uma secretária. A casa de banho é privativa e alguns dos quartos têm uma área de estar.
A unidade distingue-se também “pela capela de decoração simples, característica da ordem dominicana; pelo jardim interno e o estacionamento privado”. A missa é ali celebrada, de segunda a sexta-feira, às 18 horas, e aos domingos, às 10 horas.
O hotel dispõe ainda de serviço de restauração com capacidade para 300 pessoas e de uma sala de reuniões com 100 lugares. O pequeno-almoço é servido em modo buffet e existe a possibilidade de pedir serviço de quarto.
Uma noite num quarto standard para uma ou duas pessoas começa nos 31,36€€ e as reservas podem ser feitas online.
Fundada há 9 anos, a Flagworld é uma empresa portuguesa na área do turismo que se tem desenvolvido “com o claro objetivo de atingir 40 unidades hoteleiras nos próximos 3 anos em Portugal”. Está representada pelas marcas Flag Hotels, LAM Hotels, Golden Tulip e Campanile, que a posicionam de forma competitiva no mercado com mais de 1.300 quartos em três países.