Turismos Rurais e Hotéis

O novo hotel de Gaia na encosta da Serra do Pilar terá vista panorâmica para o Porto

O Azul Boutique Hotel também contará com piscina e solário. A obra representa um investimento de 11,5 milhões de euros.
Abre em 2023.

Está prestes a nascer um novo hotel de luxo em Vila Nova de Gaia. No Azul Boutique Hotel vai ser possível experimentar tudo aquilo que desejamos numa estadia por esta zona do País: acomodações com várias hipóteses de entretenimento e, acima de tudo, uma deslumbrante vista sobre a histórica cidade baixa do Porto.

É um projeto do grupo Fortera, que não é estreante em Gaia — o hotel Riverside, situado perto da câmara municipal, é outro dos alojamentos da marca. O Azul é a mais recente aventura por estes territórios, com as obras a começarem já em fevereiro de 2022.

“Este projeto será o Boutique Hotel mais promissor que Porto e Gaia já viram”, afirma Vasco Varela, chefe de desenvolvimento de negócios da Fortera. Para isso, será feito um investimento no valor de 11,5 milhões de euros.

O principal objetivo é mesmo oferecer vistas únicas a todos os que ali ficarem alojados. De maneira a conseguirem alcançar este feito, tiveram de pensar estrategicamente a localização do hotel de quatro estrelas. Chegaram à conclusão de que a melhor zona para o erguerem seria no sopé da Serra do Pilar.

“O projeto desenvolve-se na parte baixa da encosta, numa zona virada para o rio Douro, e toma partido disso para trazer a paisagem para dentro dos quartos”, diz Hélder Agostinho, diretor de arquitetura do grupo e agora gestor imobiliário do projeto. Alem disso, o Boutique Hotel situar-se-á a apenas 50 metros da famosa ponte Luís I.

Pelo que podemos ver no site do projeto, o novo empreendimento ficará a menos de um quilómetro de várias zonas emblemáticas das cidades, como as caves do vinho do Porto, a Ribeira e o Jardim do Morro.

O Azul Boutique Hotel, que abrirá portas ao público em 2023, contará com 64 quartos “quase inteiramente virados para a paisagem”. Todos eles terão um pátio exterior, para que “inspire” toda a vista sem impedimentos — seja de dia ou de noite.

Entre os 4.000 metros quadrados vai encontrar também três pontos de passagem obrigatória durante a sua estadia: o restaurante, a ampla esplanada e o solário com piscina mesmo em frente ao rio Douro.

A decoração do espaço será minimalista mas, claro, com um toque de modernidade. Estão presentes os tons claros e a madeira será o material eleito dos espaços interiores. No exterior, a aposta vai para as construções com pedra, decoradas com várias cadeiras e zonas de lounge, sem esquecer os espaços verdejantes.

De seguida, carregue na galeria para conhecer os projetos iniciais do novo Boutique Hotel de Vila Nova de Gaia, que se localizará na Rua General Torres.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT