Turismos Rurais e Hotéis

O novo hotel do Porto fica no Bolhão e é o primeiro com design Plaza da Europa

O Ibis Porto Centro Mercado do Bolhão abriu num edifício antigo cuja fachada foi mantida. É a estreia de um novo conceito.
Um dos quartos.

É um novo conceito dos hotéis Ibis, a estreia de um novo design em Portugal. O Porto tem mais 89 quartos, num local icónico e com um estilo diferente de tudo a que estamos habituados. O Grupo Accor abriu a 18 de junho o Ibis Porto Centro Mercado do Bolhão, o primeiro hotel no nosso País com o novo design do grupo, de áreas vastas e linhas modernas, intitulado Plaza da Europa.

Num edifício histórico do número 567 da Rua Sá da Bandeira, onde a traça e fachada foram preservadas, encontra-se agora uma unidade com quartos individuais, duplos, triplos e familiares.

O design, descrito pelo grupo como moderno e acolhedor, remete para a paisagem da cidade, que tem aliás entrada direta através do segundo andar, de varandas e janelas, com vistas de dentro para fora e muita luz no espaço interior. O novo hotel é também animal friendly, o que quer dizer que é permitida a entrada de animais de estimação. 

Neste novo conceito da cadeia, do qual a unidade do Porto é pioneira, o conceito clássico de receção desaparece, graças à aplicação do Fols Mobile. Esta permite que as equipas recebam os clientes apenas com um telemóvel ou tablet e possam assim fazer um check-in e check out de forma rápida.

A zona do restaurante e bar são o ponto central da experiência social no hotel, com áreas espaçosas e uma atmosfera moderna. O espaço tem ainda um Music Corner, uma zona que convida qualquer um a tocar livremente a sua música favorita, utilizando para o efeito a guitarra, o micro e o amplificador, disponíveis para todos.

Segundo o diretor da unidade, Ricardo Sousa, “depois do complicado período de confinamento, as pessoas valorizam ser recebidas por pessoas, com um sorriso, mesmo que usando uma máscara e poderem viver experiências simples, mas diferentes”. A unidade já cumpre todas as regras de prevenção do novo coronavírus.

Finalmente, importa a localização e acessos: o hotel fica muito perto das principais atrações turísticas e próximo do Mercado do Bolhão e área comercial, bem como dos centros de exposições Exponor e Europarque.

As reservas para a nova unidade do centro do Porto já estão disponíveis e uma noite em quarto duplo nesta altura começa nos 70€ por pessoa. De acordo com a cadeia à NiT, dadas as atuais circunstâncias há uma taxa de cancelamentos flexível até ao dia da chegada. Com o ALL- Accor Live Limitless, os hóspedes que reservaram uma tarifa flexível podem cancelar gratuitamente até ao dia da pernoita.

De seguida, carregue na galeria para conhecer melhor o novo espaço.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT